| Futebol

Flamengo recebe o Coritiba em busca de se manter na briga pelo título

flameng - Flamengo recebe o Coritiba em busca de se manter na briga pelo título

Ainda sonhando com a conquista do título do Campeonato Brasileiro, o Flamengo recebe o Coritiba neste domingo, às 19h30(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela 36ª rodada. Após bater o América-MG por 1 a 0, o Rubro-Negro chegou aos 66 pontos, encurtando para cinco a diferença para o líder Palmeiras. Já o Coxa conseguiu praticamente afastar o risco de rebaixamento ao fazer 1 a 0 no Santa Cruz e chegarem aos 45 pontos. 

Leia mais:

Flamengo minimiza situação tranquila do Coritiba e espera jogo duro

Coritiba culpa ansiedade após sufoco para bater o Santa

Zé Ricardo, técnico do Flamengo, orientou seus jogadores para que eles não pensem que as chances de título estão acabadas. Na visão dele o caneco ainda pode parar na Gávea, mas para isso é fundamental vencer o Coritiba.

Técnico do Flamengo quer time atento diante do Coxa (Foto: Gilvan de Souza/ CRF)

“A gente sabe que no futebol acontece muito coisa. Nosso time era muito regular, vencia muitas partidas, e, nos últimos 12 pontos, somamos apenas três antes de vencermos o América. Acho que agora podemos embalar de novo. Ninguém esperava isso, mas aconteceu com a gente. Pode acontecer com o Palmeiras e temos que estar prontos para aproveitarmos”, avaliou o comandante da Gávea.

Em termos de escalação o Flamengo terá reforços importantes para esta partida. Os zagueiros Rafael Vaz e Réver, que cumpriram suspensão diante do América, reaparecem para compor a zaga, deixando o veterano Juan e o argentino Alejandro Donatti como opções no banco de reservas. O goleiro Alex Muralha, convocado para a Seleção Brasileira, e o atacante peruano Paolo Guerrero, que estavam servindo suas seleções nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, reintegram o elenco.

Apesar de situação tranquila, Coxa briga por permanência matemática(Foto: Divulgação/ CFC)

A vitória sobre o Santa Cruz no meio de semana trouxe alívio ao Alto da Glória, mas ainda assim o técnico Paulo César Carpegiani quer o Coxa com atenção total até que esteja matematicamente livre de qualquer chance de rebaixamento. Por isso, o objetivo é voltar com pelo menos um ponto ganho, que pode ser suficiente para uma final de ano mais tranquilo.

 “O campeonato ainda não terminou. A turma ali que tem os 42, 43 pontos, tem três rodadas. Frisei a eles que nós aspiramos coisas maiores na competição. No domingo queremos buscar o resultado e assim sucessivamente”, projetou o treinador, cobrando essa atenção. “Independente do adversário e da nossa posição, não temos condições de fazer qualquer tipo de relaxamento”, completou.

 Para montar a equipe, o comandante coxa-branca ganhou algumas opções. O zagueiro Luccas Claro, o volante João Paulo e o meia César González foram liberados pelo departamento médico, já participaram dos trabalhos e devem aparecer no banco ou mesmo ajudar a modificar o esquema tático, já que o time atuou com três atacantes. Já o lateral Dodô, que recebeu o terceiro cartão amarelo, cumpre suspensão automática, e deve dar lugar para o paraguaio César Benítez na defesa.

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro as duas equipes se enfrentaram no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), e naquela ocasião o Rubro-Negro levou a melhor, ganhando por 2 a 0, graças a gols de Marcelo Cirino e Paolo Guerrero.

FICHA TÉCNICA FLAMENGO-RJ X CORITIBA-PR

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ) Data: 20 de novembro de 2016 (Domingo) Horário: 19h30(de Brasília) Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG) Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Pablo Almeida da Costa (MG)

FLAMENGO: Alex Muralha, Pará, Rafael Vaz, Réver e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Diego, Fernandinho e Everton; Paolo Guerrero Técnico: Zé Ricardo

CORITIBA: Wilson, César Benítez, Walisson Maia, Juninho e Carlinhos; Amaral, Juan e Raphael Veiga; Leandro, Kazim e Kleber Gladiador Técnico: Paulo César Carpegiani

Fonte: http://www.gazetaesportiva.com/campeonato-brasileiro-serie-a/flamengo-recebe-o-coritiba-em-busca-de-se-manter-na-briga-pelo-titulo/

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.