Flamengo recebe papelada e libera Vizeu para fazer exames na Itália

Flamengo recebe papelada e libera Vizeu para fazer exames na Itália

A Udinese, da Itália, enviou no fim de semana os últimos documentos que faltavam ao Flamengo e o atacante Felipe Vizeu foi liberado para viajar e fazer exames médicos no clube italiano. O jovem, acompanhado de seus representantes, pegou avião no domingo pela noite (4/2) e tem previsão de volta para o próximo dia 7.

Até lá, o jogador passará por uma bateria de exames e conhecerá as instalações do clube. Se aprovado, Felipe Vizeu vai assinar um vínculo de cinco temporada com o clube italiano. Ao Flamengo, detentor de 60% dos diretos econômicos, sobrará a quantia de cerca de R$ 12 milhões. Ao montante da transferência gira em torno de R$ 20 milhões.

A negociação entre Felipe Vizeu e Udinese começou com um contato do representante do clube italiano no Brasil, Luciano Ramalho, com o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello. Com o aval do espanhol Rafa Monfort, diretor de negociações da Udinese pelo mundo, e do dono do clube, Giampaolo Pozzo, os valores pedidos pelo Flamengo chegaram em consenso e o negócio foi sacramentado.

Sem pressa para contar com o atacante, ficou acordado que Felipe Vizeu só se apresentará oficialmente a Udinese depois da Copa do Mundo. Até lá, o Fla já poderá contar com Paolo Guerrero, que retorno de suspensão por doping, além do recém-contrato Henrique Dourado. No elenco, o técnico Paulo César Carpegiani ainda tem à disposição os jovens Lincoln e Vitor Gabriel, integrados ao time profissional.