Flamengo recebe River Plate na Gávea para evento de solidariedade

Flamengo recebe River Plate na Gávea para evento de solidariedade
Antes do confronto, um encontro especial. O adversário desta quarta-feira, o River Plate, esteve na sede do Flamengo, na Gávea, para uma ação da Fundação River, projeto social que viaja às cidades no interior da Argentina e também onde o clube vai jogar fora, para realizar um trabalho social voltado aos jovens de comunidades carentes. No clube, os argentinos se encontraram com alunos de diversas escolinhas rubro-negras em comunidades cariocas. 

Mais de 80 crianças estiveram presentes no evento. Alunos das escolinhas de Santa Marta, Mangueira, Salgueiro e Rocinha puderam conversar com os representantes da fundação, brincar nos aparelhos especiais de futebol, ganharam brindes e tiraram fotos com o meia rubro-negro Ederson, que representou o Flamengo, e com Bruno Zuculini, meia argentino que também esteve no local. 

Ederson foi bastante assediado pelas crianças e atendeu a todo mundo que estava presente. Ele lembrou dos seus tempos de jovem sonhador em ser jogador e deixou suas dicas para os pequenos que sonham em brilhar com a bola nos pés. 

"Quando tinha apenas seis anos, eu já tinha o sonho de ser jogador, e pela minha cabeça passava muita coisa. Eu me espelhava em jogadores dentro e fora de campo, como pessoa. Quando criança, você tem muitos sonhos e hoje sou realizado em minha profissão. Hoje, aqui, imagino o que passa pela cabeça das crianças e o que digo a elas que é importante sonhar e ir em busca dos seus objetivos", disse o meia rubro-negro. 

O presidente do River Plate, Rodolfo D'Onofrio se dirigiu às crianças durante o evento e disse algumas palavras sobre o futebol, rivalidade e solidariedade.

"Amanhã nos enfrentaremos, mas não somos inimigos. Somos pessoas, amigos e quando a solidariedade é a protagonista, não há cor que nos separe". 

Flamengo e River Plate se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45, no estádio Nilton Santos, pelo grupo 4 da Taça Conmebol Libertadores da América. 

Confira como foi o evento na lente da FlaTV.