Flamengo recebe sinal de liberação e espera Diego no Rio para anúncio até quarta-feira

O meio-campo Diego Ribas encaminhou sua rescisão com o Fenerbahçe, da Turquia, e é aguardado pelo Flamengo no Rio nos próximos dias para ter sua contratação oficializada. A diretoria rubro-negra espera fazer o anúncio entre terça e quarta-feira, assim que for documentada a saída do jogador da equipe turca. O prazo para isso acontecer é nesta terça, quando se fecha a janela de transferências internacionais.

Diego já tem acordo com o Flamengo e se prepara para desembarcar em solo carioca para acertar os últimos detalhes junto ao seu pai e empresário, Djair Ribas. Do lado do Flamengo, o otimismo é grande. O departamento jurídico já elaborou contrato de três anos e tem consultoria internacional do advogado Marcos Motta, que faz a intermediação do contato com representantes jurídicos do jogador na Turquia.

A imprensa local indica desde o fim de semana que o Fenerbahçe aceitou rescindir o vínculo do jogador, que ia até o meio de 2017. Aos 31 anos, Diego chega como unanimidade no Flamengo, o que já não era mais na Europa.

Desse modo, o jogador aceitou reduzir o salário inicial para a casa dos R$ 600 mil, mas terá uma parte variável de acordo com metas e bonificações. Com a saída de jogadores e do técnico Muricy Ramalho recentemente, a folha salarial do clube segue na casa dos R$ 6 milhões. E o orçamento ainda obedecido, embora seja necessária a liberação de mais verba no Conselho de Administração.

Todas as partes ainda mantém cautela e não comentam o desfecho devido á instabilidade política na Turquia, que poderia dificultar a documentação do jogador. Nos bastidores, no entanto, é só uma questão de tempo para Diego ser jogador do Flamengo.

Fonte: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/flamengo-recebe-sinal-de-liberacao-espera-diego-no-rio-para-anuncio-ate-quarta-feira-19738735.html

Share this content: