| Futebol

Flamengo reinaugura Ginásio Togo Renan Soares

Espaço histórico do clube é reaberto com diversas melhorias. Atletas de diversas gerações participam

Póvoa e Bandeira de Mello discursam no evento

Póvoa e Bandeira de Mello discursam no evento

O Flamengo entregou mais uma etapa da reconstrução do clube neste sábado (25.04): a inauguração de melhorias no Ginásio Togo Renan Soares, o Kanela. O espaço passa a contar com novos vestiários e identidade visual, continuando uma história em que grandes atletas participaram. Isabel, atleta histórica do vôlei rubro-negro, esteve presente e viu a inauguração do vestiário feminino com o seu nome. Apenas uma das muitas homenagens.

"Estou muito feliz de ter tido a oportunidade de encontrar todo mundo. Foi maravilhoso ver como essa quadra ficou linda e ver a nossa história e também o futuro. Ver que o que plantamos, floresceu. Isso é muito bonito. Estou muito contente, principalmente de ver meu nome no vestiário. Imaginar quantas meninas vão crescer aqui dentro, como cresci. Nossa, isso é sensacional. Quem sabe meus netos não vão passar aqui no futuro e ver a placa da avó... Estou emocionada, amo o Flamengo", afirmou Isabel.     

Encontro de gerações
Para o vice-presidente Alexandre Póvoa, a presença de atletas que fizeram história e que estão participando dela não é um simples simbolismo. Especialmente por ser no Kanela.  "Nada melhor do que isso, elevando o espírito Rubro-Negro, é reunir gerações antigas e novas dos esportes. O Ginásio Kanela foi usado durante muito tempo pelo basquete, e atualmente, é usado pelo futsal e vôlei, tanto masculino quanto feminino. Estamos aqui reunindo hoje gerações antigas, campeãs. Recebendo atletas campeões mundiais, olímpicos... E a ideia é homenageá-los, fazendo a a inauguração dessas melhorias. Até o final de 2015 vamos ter iluminação e pintura novas", frisou. 

O diretor executivo da pasta, Marcelo Vido lembrou de três pontos vitais: revitalização da Gávea; autossustentabilidade  e ter performance com qualidade e excelência nos esportes olímpicos. Em seguida, ele iniciou as homenagens para "preservar e lembrar a historia do esporte rubro negro":

- Maria Célia Vieira de Mendonça, a "celinha". Funcionária da comissão técnica do volei, há 30 anos no clube. 
- Atletas da geração de 80 do vôlei rubro-negro: Isabel, Jaqueline, Virginia, Denise, Virginia Uchoa, Viviane e Luisa Machado. 
- Equipe Juvenil de Vôlei e comissão técnica, que receberam homengens da Geração de 80
- Isabel e Jaqueline do volei, que inauguraram o vestiário feminino 
- Bernard, Glauber, Guilherme e Marcelo, do vôlei masculino
- Equipe masculina de vôlei juvenil campeã do carioca em 2014
- Julio César (Uri Gueler) e Adílio
- Equipe de futsal de 98

Adílio e Urigeller ainda falaram sobre seu início no futsal rubro-negro, que é considerado importante para a formação de grandes atletas do futebol. Cid Escarlate, técnico rubro-negro vitorioso do esporte, inaugurou o vestiário masculino com o seu nome. Em seguida, houve um jogo de futsal amistoso para comemorar a inauguração das melhorias com todos os craques. Ao final, Póvoa, o presidente Eduardo Bandeira de Mello e o ex-diretor de futebol do Flamengo (Victor Zanelli Bastos Albuquerque) inauguraram a placa referente as melhorias do ginásio, na estrada, para finalizar a cerimônia. 

Leia também
Associados acompanham inauguração de novo campo society

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/21021/flamengo-reinaugura-ginasio-togo-renan-soares

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.