Flamengo renova contrato de patrocínio com iFood

Bruno Spinel, Daniel Orlean e Arthur Santos

A marca do iFood, líder em delivery de comida no Brasil, vai voltar às mangas do Manto Sagrado no domingo (25), na partida contra o Cruzeiro e seguirá por mais três meses. A parceria do Flamengo com a empresa começou em junho deste ano, com a logomarca do patrocinador estampada no uniforme do time de futebol por 12 rodadas do Campeonato Brasileiro. A renovação foi anunciada em coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (23), no Centro de Treinamento George Helal, com a participação do diretor do vice-presidente de Marketing do Flamengo, Bruno Spindel e Daniel Orlean, além de Arthur Santos, diretor de Marketing do iFood.

A escolha pelo time rubro-negro é estratégica e alinhada com o momento de plena expansão vivida pelo iFood. A plataforma já está presente em mais de 100 cidades brasileiras e viu na parceria a oportunidade única de estar junto ao time admirado e seguido nacionalmente.

“O segundo momento de patrocínio repete a excelente experiência vivenciada anteriormente com o Flamengo. Queremos estar nos quatro cantos do país, assim como a torcida rubro-negra está”, afirmou Arthur Santos.

Daniel Orlean também comemorou a renovação do contrato de patrocínio. “A continuação da parceria com o iFood mostra o sucesso da primeira ação em termos de exposição, engajamento e crescimento para nosso parceiro. O iFood acredita que estar presente na camisa do Flamengo é importante, mas que nossas ações conjuntas podem ir muito além dela. Estou certo de que juntos realizaremos novas ativações de marca que vão fazer história no marketing esportivo”, declarou.

O Flamengo, que conta com 40 milhões de torcedores apaixonados e um programa de sócio-torcedor com 56 mil contribuintes efetivos, é a maior plataforma de mídia de futebol no país, com quase 1,2 milhão de e-mails válidos, cerca de 16 milhões de seguidores em redes sociais e 250 mil assinantes da FlaTV. Para o iFood, a exposição nacional em todas essas mídias vai impactar um público não só apaixonado pelo Flamengo, ou por futebol, mas também por comida, praticidade e inovação.

Sobre o iFood
O iFood, plataforma líder de delivery online de comida no Brasil, permite a solicitação de pedidos de comida via internet e aplicativos móveis disponíveis nos sistemas operacionais iOS, Android e Windows Phone. A companhia conta com a participação de grupos como a Movile – um dos maiores grupos do mercado de aplicativos mobile do mundo – e a Just EAT – maior grupo de pedidos online do mundo, com um valor de mercado estimado em US$ 4 bilhões. Atualmente, a empresa mantém presença em mais de 100 das principais cidades economicamente ativas do Brasil. Contando com mais de 10 mil restaurantes ativos, o iFood registra em média, 2,2 milhão de pedidos mensais e valor transacionado anual de R$ 850 milhões aos restaurantes. O objetivo é expandir o serviço para outras cidades e estados do País, atingindo mais de 25 mil estabelecimentos e redes de alimentação até o final de 2016. Mais informações em www.ifood.com.br

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/24167/flamengo-renova-contrato-de-patrocinio-com-ifood

Share this content: