Flamengo retarda negociação, e Besiktas pode desistir de acerto por Léo Pereira

Na última quinta-feira (21), o Besiktas, da Turquia, enviou ao Flamengo uma proposta de empréstimo por Léo Pereira. Apesar de encostado, o zagueiro foi um dos grandes investimentos da temporada e, por isso, o Rubro-Negro mantém cautela na negociação. Contudo, segundo Venê Casagrande, o clube turco tem pressa por uma decisão do Mais Querido e, em caso de mais demora, pode acabar desistindo do acerto.

Incialmente, o Besiktas ofereceu um vínculo de empréstimo até junho de 2022, com uma opção de compra ao término do contrato. Caso o acordo se concretize, o Flamengo irá receber um valor de imediato. A pressa do clube turco se dá pelo fechamento da janela de transferências do país, que será no dia 1º de fevereiro. Dessa forma, o futuro do atleta deve ser definido nos próximos dias.

Léo Pereira chegou ao Flamengo no início de 2020, para substituir o espanhol Pablo Marí, vendido ao Arsenal, da Inglaterra. Cercado de expectativa, o zagueiro custou 7 milhões de euros (cerca de R$ 23 milhões na cotação atual) aos cofres do Rubro-Negro. No entanto, com sucessivas falhas e atuações fracas durante o ano, Léo foi escanteado no time e, hoje, lida com o banco de reservas.

Há praticamente um ano no Flamengo, Léo Pereira realizou 34 partidas e marcou um gol. Vale destacar que o atleta não entra em campo há quase dois meses, a última partida aconteceu no dia 24 de novembro, contra o Racing, pela Libertadores da América.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/01/flamengo-retarda-negociacao-e-besiktas-pode-desistir-de-acerto-por-leo-pereira/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=flamengo-retarda-negociacao-e-besiktas-pode-desistir-de-acerto-por-leo-pereira

Share this content: