Flamengo revela cláusula exclusiva no contrato de Rafinha: “Nenhum outro atleta tem”

Nesta sexta-feira (14), o Flamengo oficializou a saída de Rafinha para o Olympiacos, da Grécia. O lateral-direito chegou ao Rubro-Negro em junho de 2019, vindo do Bayern de Munique. Devido aos 14 anos de futebol europeu, o jogador pediu uma cláusula no contrato que permitisse a liberação gratuita para a Europa.

Em entrevista coletiva, Marcos Braz reforçou sobre o contrato de Rafinha com o Flamengo e garantiu que o lateral foi legítimo ao utilizar a cláusula para sair do clube carioca.

– O Flamengo tem com o Rafinha um contrato de dois anos. O Flamengo tem mais um ano de contrato com o Rafinha.Teoricamente o Flamengo estava cumprindo com todos os pontos contratuais e o ele cumprindo o mesmo com o Flamengo. Mas existia um acordo para ele voltar a Europa. Tanto que a multa dele para o Brasil, América do Sul é muito alta, mais de cem milhões. O Rafinha é um jogador acostumado com a Europa, tem cidadania alemã e como ele veio sem custos, ele se apegou a isso para voltar pra Europa. Não era o que a gente queria, mas ele fez uso dela legitimamente.

Além disso, o vice-presidente do Flamengo afirmou que Rafinha era o único jogador com determinada cláusula contratual: “Não tem nenhum outro atleta que tem essa questão contratual como a do Rafinha”

Rafinha se despede do Flamengo com uma passagem de invejar. Com o Manto Sagrado 46 vezes e deu oito assistências. Apesar de não ter marcado gol, o camisa 13 foi extremamente vitorioso. Em um ano, o lateral-direito levantou cinco títulos: Campeonato Brasileiro, Libertadores, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e o Campeonato Carioca.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/08/flamengo-revela-clausula-exclusiva-no-contrato-de-rafinha-nenhum-outro-atleta-tem/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=flamengo-revela-clausula-exclusiva-no-contrato-de-rafinha-nenhum-outro-atleta-tem

Share this content: