| Futebol

Flamengo, Rex e Espectros podem se classificar nesta rodada da Superliga

Rodada do fim de semana do campeonato de futebol americano vai ter também Vasco da Gama Patriotas, Santos Tsunami e Botafogo Reptiles em campo

flameng - Flamengo, Rex e Espectros podem se classificar nesta rodada da Superliga

Depois da desistência do Botafogo Challengers nesta semana, a Superliga Nacional de Futebol Americano volta com rodada cheia pela Conferência Leste com três partidas no sábado. O invicto Flamengo FA enfrenta o Santos Tsunami fora de casa e, se vencer, pode se classificar já neste fim de semana. Vasco da Gama Patriotas e Botafogo Reptiles também voltam a campo. No domingo, dois jogos fecham a rodada, uma pela Conferência Nordeste e outro pela Sul.

O Flamengo FA entra em campo neste sábado, a partir das 14h, com o objetivo de manter a sua invencibilidade diante do Santos Tsunami. O time rubro-negro venceu os três jogos que disputou na competição e tem a melhor campanha da conferência. Em terceiro lugar, o Santos quer aproveitar o mando de campo para derrubar o último invicto da Leste, conquistar sua terceira vitória e deixar tudo embolado. O jogo acontece no CT Meninos da Vila, em Santos.

No mesmo horário, duelam Botafogo Reptiles e Cabritos FA. Os capixabas do Cabritos se beneficiaram com a saída do Challengers e conquistaram a única vitória até aqui, por WO. O time, contudo, vai ter vida difícil pela frente contra o favorito Reptiles, até porque ainda não conseguiu marcar nenhum ponto em campo. Os 49 apontados na tabela é devido à desistência do time de Ribeirão Preto. Já o time carioca sabe que não pode bobear porque ainda tem dois jogos difíceis pela frente contra Santos Tsunami e Flamengo. O jogo acontece na Vila Olímpica de Duque de Caxias.

Minas Locomotiva e Vasco da Gama Patriotas fazem o último jogo do sábado. Com duas vitórias e duas derrotas, o time mineiro precisa vencer o carioca para continuar sonhando com classificação para a próxima fase da competição. Já o Vasco quer se recuperar após a derrota na última rodada para o Vila Velha Tritões, por 34 a 7, e assim encostar no Flamengo. O jogo acontece no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte, às 16h30.

Os torcedores que quiserem acompanhar a partida entre Brown Spiders e Timbó Rex vão ter que acordar bem cedo, já que a partida está marcada para às 9h, no Complexo Esportivo Brown Spiders, em Curitiba. Sem chances de se classificar, o Brown Spiders apenas cumpre tabela. Já o time catarinense sonha em ganhar para garantir sua vaga no mata-mata. Isto porque se vencer, ele liquida a fatura e define os classificados da Conferência Sul. Coritiba Crocodiles, São José White Sharks Istepôs e Paraná HP já estão classificados, de forma que só resta uma vaga em aberto.

Outro time que entra em campo com grandes chances de já garantir a vaga para a próxima fase é o João Pessoa Espectros, que recebe o América Bulls, na Vila Olímpica Parahyba, em João Pessoa. A partida começa às 14h. Depois de perder na estreia, o atual campeão do torneio embalou uma sequência de três vitórias e é o vice-líder da Conferência Nordeste. Se vencer mais esta, se garante na fase seguinte porque, mesmo que perca a última rodada para o Recife Mariners, só poderia ser alcançado pelo Recife Pirates, de quem leva vantagem no confronto direto.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/pb/noticia/2016/09/flamengo-rex-e-espectros-podem-se-classificar-nesta-rodada-da-superliga.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.