Flamengo sacrifica Zé Ricardo por resultados, mas mantém outros profissionais questionados no futebol

A saída de Zé Ricardo colocou em xeque a filosofia do futebol do Flamengo. Mesmo trocando apenas o treinador e seu auxiliar, Cleber dos Santos, o clube entende que deve manter o trabalho, com decisões conjuntas e multidisciplinares.

Nesse cenário, o treinador é apenas uma peça da engrenagem. As outras serão avaliadas apenas para possível troca no fim do ano. Nomes como do preparador de goleiros Vitor Hugo e do coordenador de psicologia Fernando Gonçalves são bastante questionados.

Sem Zé Ricardo, o diretor Rodrigo Caetano avisou que a responsabilidade também é dos jogadores e que há cobrança. Mas não levou em consideração a falta de tempo de treino para o técnico arrumar as peças ao falar da queda de desempenho recente.

– Achamos que os resultados voltariam, mas isso não ocorreu. Pregamos a continuidade, então lamentamos interromper o trabalho. O clima ruim transpirou para o campo – resumiu o dirigente ao citar os motivos da queda de Zé.

As contratações de meio de temporada elevaram o nível do elenco e eximiram o executivo de responsabilidade pelo atual momento. Por enquanto. Caetano também andou questionado por deixar as explicações sobre o mau momento do time para o presidente Bandeira. E voltou à mesa de entrevistas sozinho, sob orientação da diretoria.

O gerente de futebol Mozer sequer é visto tomando a frente das situações envolvendo o plantel. Apenas aconselha jogadores e acompanha treinamentos e reuniões sem voz ativa. Pelo perfil ligado ao clube, é mantido sem questionamentos.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/flamengo-sacrifica-ze-ricardo-por-resultados-mas-mantem-outros-profissionais-questionados-no-futebol-21680596.html

Share this content: