Flamengo sai na frente, mas fica no empate com Atlético-PR em Curitiba

O Flamengo até saiu na frente, mas o retrospecto ruim na Arena da Baixada — e a atuação insegura do time, especialmente no primeiro tempo — acabaram falando mais alto e o rubro-negro carioca ficou no 1 a 1 com o Atlético-PR neste domingo.

O time carioca era pressionado no primeiro tempo quando Mancuello abriu o placar aos 24 minutos, completando de cabeça um cruzamento de Pará. Mesmo com três volantes no meio-campo — o técnico Zé Ricardo lançou Cuéllar ao lado de Márcio Araújo e Willian Arão –, o Flamengo tinha dificuldades para conter o ataque do Atlético. Grafite e Nikão chegaram a acertar a trave de Alex Muralha no primeiro tempo.

O próprio Grafite teve uma chance cara a cara com o goleiro do Flamengo antes do intervalo, mas Muralha mostrou reflexo para impedir o gol de empate.

De tanto pressionar, no entanto, o Atlético-PR acabou chegando ao 1 a 1 depois do intervalo. Aos 10 do segundo tempo, em escanteio levantado na área do Flamengo, Thiago Heleno subiu mais do que Rafael Vaz na segunda trave e cabeceou sem chances para Muralha.

Por ironia do destino, o gol de empate saiu quando o Flamengo havia melhorado depois de um primeiro tempo apático. Aos nove, um minuto antes do gol de Thiago Heleno, Guerrero havia exigido um milagre do goleiro Weverton em cabeceio quase na pequena área.

Zé Ricardo lançou os jovens Vinícius Jr. e Lucas Paquetá na metade do segundo tempo, mas sem abrir mão da formação com três volantes. No fim das contas, o Atlético esteve mais perto do segundo gol do que o Flamengo, mas Alex Muralha mostrou estar em tarde inspirada e fez mais uma defesa importante aos 31, em lance cara a cara com Douglas Coutinho.

No fim, Rodinei entrou para dar uma opção perigosa ao Flamengo pelo lado direito, mas havia pouco tempo para causar grande impacto. Com o resultado, o Flamengo segue um longo jejum de vitórias na Arena da Baixada. A última — e única — vitória do rubro-negro carioca no estádio do Atlético-PR em Campeonatos Brasileiros foi em abril de 1974.

Fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/flamengo-sai-na-frente-mas-fica-no-empate-com-atletico-pr-em-curitiba-21405588

Share this content: