Flamengo sai na frente, sofre a virada e busca o empate contra Palmeiras

Sabor amargo na Ilha do Urubu. O Flamengo precisava da vitória, saiu na frente, tomou a virada, buscou o empate, teve a iniciativa o jogo todo, mas não conseguiu superar o Palmeiras dentro de casa e continua na quarta colocação com 25 pontos.

O jogo teve duas etapas bem distintas. Na primeira, muita ação e gols. Na segunda, pouca emoção. A tônica da partida foi o duelo entre uma equipe que procurou a vitória, o Flamengo, contra uma que só fez se defender e buscar o contra-ataque, o Palmeiras. Porém, mesmo tomando a iniciativa de atacar, o Rubro-Negro não conseguiu furar o paredão montado por Cuca e o empate sinalizou o que foi o segundo tempo: poucas chances de gol para os dois lados, além de um pênalti perdido por Diego.

Sócio-torcedor tem o orgulho de jogar junto em cada vitória: o dinheiro vai para o Futebol e traz mais reforços, revelações e estrutura para o CT. E ainda tem vantagens nas lojas oficiais para comprar o Manto e vestir com orgulho! Clique e faça sua adesão agora.

O primeiro tempo foi de completo domínio rubro-negro. O time criou mais chances e podia ter matado a partida, mas o Palmeiras soube aproveitar as duas falhas da zaga para fazer seus gols. Jogando em casa, o Flamengo apertou desde o início e com um minuto teve a primeira chance.

Diego cobrou falta pela esquerda e mandou a bola na cabeça de Vaz, que concluiu para fora. Era o Flamengo que buscava o resultado, mas diferentemente dos outros jogos, o time não tocava a bola. Porém, na primeira vez que chegou no seu estilo, saiu o gol, aos sete minutos. Guerrero fez o pivô na entrada da área e achou Pará na ponta direita. O lateral chutou de primeira fuzilando o gol de Jailson.

O Flamengo continuou em cima e teve duas ótimas oportunidades na sequência. Aos 13, Diego cobrou falta na cabeça de Everton, mas Jaílson defendeu. No escanteio, foi a vez de Rever, para outra defesa do goleiro palmeirense. Aos 22 o grito do segundo gol ficou na garganta. Everton bateu escanteio e Mina desviou para o próprio gol, mas Jailson fez grande defesa evitando o gol contra.
Com o tempo, o ímpeto do Mais Querido diminuiu e o Palmeiras começou a achar os espaços. Aos 31, Zé Roberto deu belo passe para Willian, que chegou na bola antes de Thiago e empatou a partida. Tomar o gol acordou o Flamengo, mas quem chegou novamente foi o Palmeiras. Mina achou Roger Guedes em mais uma bola enfiada e os visitantes viraram aos 43.
Quando parecia que a primeira etapa acabaria melhor para eles, Guerrero entrou em ação, logo após tomar o gol. Após chutão de Thiago, o peruano dividiu com a zaga e chutou forte para empatar.

Segundo tempo

O ritmo caiu bastante na etapa final. O Flamengo teve dificuldades para entrar na zaga palmeirense. Os visitantes esperavam a melhor oportunidade de contra-atacar e tiveram a primeira boa chance, aos 11, com Borja pegando de fora da área para boa defesa de Thiago.

Aos 24, Zé Ricardo trocou Everton Ribeiro por Geuvânio. A troca deu certo e aos 26 Geuvânio fez ótima jogada pela ponta direita e sofreu pênalti. Diego, porém, bateu fraco e Jailson caiu no canto certo para pegar.

Aos 35, Zé colocou o time inteiramente para frente, trocando Marcio Araújo por Berrio, na esperança de abrir espaços na zaga palmeirense. Mas a tática não surtiu o efeito desejado e o Flamengo não chegou ao gol da vitória. Agora o time se prepara para o jogo de sábado, também na Ilha do Urubu, contra o Coritiba, às 19h.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/25714/flamengo-sai-na-frente-sofre-a-virada-e-busca-o-empate-contra-palmeiras

Share this content: