Flamengo se aproxima de parceiro comercial para selar acordo pelo Maracanã

Flamengo se aproxima de parceiro comercial para selar acordo pelo Maracanã

Como fora noticiado anteriormente, o Flamengo tem conversas avançadas para assumir o Maracanã pelo prazo de, no mínimo, quatro anos. Agora, a nova informação que surge é que o Rubro-Negro está acertando com parceiro comercial para ajudar no acordo pelo estádio.

A informação foi noticiada inicialmente pela jornalista Gabriela Moreira, da ESPN. Segundo ela, a empresa que deve entrar junto ao Rubro-Negro assumirá parte do aluguel cobrado pelo Consórcio Maracanã. Em contrapartida, teria direitos exclusivos em relação ao marketing no templo do futebol carioca, que seriam aplicados em “publicidade nas áreas não exploradas pela TV, como corredores, telão e nos túneis que levam o público até as arquibancadas”, segundo a matéria original.

Ainda conforme Gabriela apurou, a empresa parceira seria a Esporte.com, agência que a Ferj contratou para fazer a “gestão comercial” do campeonato carioca, assim como do Paulista e do Gaúcho deste ano. Apesar disso, as partes envolvidas não confirmam o caso.

A parceria permite uma maior segurança ao Flamengo para assumir os possíveis custos a cada partida. Isso porque, mesmo se o público não fosse grande nos jogos, o clube não teria que arcar com todos os valores envolvidos na realização da partida.

Quanto ao tempo de contrato: este é um fator que ainda está em discussão. A ideia atual é de que o vínculo seja estabelecido até o ano de 2022. Apesar das tratativas estarem bem encaminhadas, há a necessidade de que o Conselho Deliberativo do Mais Querido aprove a operação para que ela saia do papel.