| Futebol

Flamengo se destaca nos esportes coletivos

Rubro-Negros conquistam títulos inéditos

Basquete rubro-negro chegou ao topo do mundo

Basquete rubro-negro chegou ao topo do mundo

Os esportes coletivos deram show esse ano. O maior destaque vai para o basquete, que teve um ano impecável, conquistando todos os títulos disputados na temporada.

Em maio, o Orgulho da Nação sagrou-se tricampeão do Novo Basquete Brasil (NBB), após ter a melhor campanha na fase classificatória. O troféu completou a tríplice coroa de 2014, com Estadual, Liga das Américas e Mundial, conquistado em setembro, sobre o campeão europeu, Maccabi Tel Aviv. Depois de sair derrotada no primeiro jogo, a equipe reagiu na segunda partida, embalada pelos gritos de cada rubro-negro apaixonado nas arquibancadas, e conquistou o histórico e inédito título da Copa Intercontinental.

O vôlei rubro-negro também teve um belo ano.  Em novembro, a equipe masculina Juvenil manteve o título estadual. Os atletas coroaram a brilhante campanha invicta com o troféu, sangrando-se tricampeões.  No mesmo mês, o título foi conquistado pela equipe masculina Adulta. Em uma final emocionante, o time, formado também por garotos da categoria Juvenil, se destacou na competição, mostrando que o futuro dos esportes olímpicos rubro-negros é promissor na modalidade.

Em dezembro, foi a vez do time feminino fazer bonito e levar mais um troféu pra Gávea. As meninas do sub-20 foram campeãs sobre o maior rival na modalidade, o Fluminense. As meninas do Sub-16 e Sub-21 também tiveram bom resultado na disputa da Taça Paraná, conquistando a medalha de prata, enquanto as equipes Sub-14 masculina e Sub-14 e Sub-18 femininas faturaram o quarto lugar na disputa.

Você pode fazer parte da conquista desses esportes sendo um Anjo da Guarda. Ajude o esporte olímpico do Flamengo sem gastar nada, apenas deduzindo 6% do imposto de renda devido. Todos que retribuírem recebem o valor de volta na restituição, como previsto pela Lei de Incentivo ao esporte. Clique aqui para ajudar e saber mais.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/20127/flamengo-se-destaca-nos-esportes-coletivos

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.