Flamengo se distancia do título, mas jogadores garantem que vão ‘brigar até o fim’

O empate em 0 a 0 deste sábado (5) com o Botafogo, teve um gosto amargo para o Flamengo. Sem vencer há quatro jogos no Campeonato Brasileiro e faltando apenas quatro rodadas para o fim da competição, o Rubro-negro se distanciou do topo da tabela, e agora está com quatro pontos a menos do líder Palmeiras, que ainda não jogou neste final de semana.

Apesar do mau resultado e dos pontos que separam o Flamengo do sonho do hepta, os jogadores do time carioca não desistiram da briga pelo título do Brasileirão, e ressaltaram que vão brigar até o fim.

"A gente fez um belo primeiro tempo e infelizmente a bola não entrou. O jogo foi muito amarrado. A gente sai um pouco frustrado, porque vimos que poderíamos ter saído com a vitória. Agora é descansar. Nosso time ainda está com o pensamento lá em cima. Vamos ver como vai acabar a rodada e brigar até o fim", disse o zagueiro Rafael Vaz.

"Mais uma vez não era o que imaginávamos, mas faz parte. Jogamos contra uma equipe forte, que marcou bem. Mas faltam quatro jogos. Se matematicamente ainda tiver a possibilidade, vamos buscar até o final. É assim que funciona o Flamengo, é até o final", argumentou o atacante Emerson Sheik.

Zé Ricardo explicou que alguns fatores fizeram com que o seu time não saísse do zero, cobrou a equipe, mas por fim, elogiou o trabalho do Flamengo, e também do Botafogo, rival deste sábado.

Buda Mendes/Getty Images

"Às vezes a gente organiza, mas as coisas não acontecem. Faltou capricho, calma, mas de forma geral não tenho o que reclamar. O time fez uma semana de trabalho muito boa e estávamos confiantes que faríamos uma grande partida", explicou Zé Ricardo.

"O Botafogo tem boa mobilidade defensiva, tem entrega, então a gente precisa de sincronismo na defesa para não deixar ninguém no mano a mano. A gente conseguiu isso no 1º tempo, mas no 2º, pela entrega, a equipe pode ter sentido o cansaço. Às vezes a gente acaba se doando e isso talvez tenha pesado no final. Contra uma equipe que joga em transição ofensiva rápida a gente tem que correr muito para trás para não tomar gol", concluiu.

Fonte: https://esportes.yahoo.com/noticias/flamengo-se-distancia-t%C3%ADtulo-mas-221900531.html

Share this content: