Flamengo se garante na final do Campeonato Estadual de Basquete Sub-13

A equipe de basquete Sub-13 do Mais Querido está na final do campeonato estadual 2017. Nesta quarta-feira (22), o time venceu o Botafogo, em General Severiano, por 50 a 36, fechando a série melhor de 3 no segundo jogo e garantindo a vaga para a grande decisão. A outra partida da semifinal, na Gávea, foi vencida por 54 a 50.
Com 12 vitórias em 14 jogos no torneio, o Flamengo chega à final em segundo lugar geral, atrás justamente dos próximos adversários, o Clube Central.
Treinador do Mais Querido, Nelson Mourão comentou a atuação da equipe nas semifinais.
“Em comparação com o primeiro jogo, este foi bem melhor. No primeiro, estávamos muito nervosos e precipitamos várias bolas na defesa e no ataque, nos superamos e conseguimos virar uma vantagem de 16 pontos. Ontem ainda cometemos alguns erros, normais da idade, mas conseguimos controlar a partida ficando na frente do placar praticamente o jogo todo. No fim, encaixamos a defesa e as bolas de média e curta distância desestabilizaram o Botafogo”, afirma.
Sobre o próximo desafio, o técnico se mostra confiante em relação ao trabalho de sua equipe ao longo do torneio.
“Estamos conseguindo levar essa categoria para a 4ª final seguida. Os meninos estão focados e cientes do que será essa decisão e tudo que a gente fez esse ano será recompensado. Nessa reta final não tem muito o que fazer, eles já se conhecem, e a preparação é voltada para trabalhos técnicos, mentais e descanso, já que alguns ainda estão em provas escolares também”, finaliza Nelson.
A primeira partida da decisão está marcada para o dia 10 de dezembro, às 10h30, no Instituto Abel, em Niterói.

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.

Quer fazer a diferença nos esportes olímpicos do Flamengo e deixá-lo cada vez mais forte? Contribua, seja um Anjo da Guarda. Acesse http://flamengo.com.br/anjodaguarda e saiba como.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/26434/flamengo-se-garante-na-final-do-campeonato-estadual-de-basquete-sub-13

Share this content: