| Futebol

Flamengo se manifesta sobre prisão de quadrilha que falsificava ingressos

Em março, clube fez alerta à polícia sobre fraude em bilhetes de suas partidas

O Flamengo se pronunciou, nesta quinta-feira, sobre a prisão de uma quadrilha que falsificava ingressos para jogos e eventos culturais no Rio. Em operação deflagrada na manhã desta quinta, batizada de "Jogo Sujo", policiais prenderam três pessoas que atuavam como cambistas: Fabiano Fonseca Baiense, Marcos Renan da Silva e Hugo Luiz Ribeiro.

Uma outra pessoa foi presa em São Paulo: Jonatas Santiago, de 19 anos, que atuava nas fraudes ao lado de um menor. O grupo comprava dados de cartões de créditos, fornecidos por hackers, e depois utilizava as informações para comprar ingressos. Em seguida,os bilhetes eram adulterados e comercializados.

Foi justamente o Flamengo quem deu o pontapé inicial para a investigação. Em março, segundo nota divulgada pelo clube, a diretoria rubro-negra comunicou as autoridades sobre suspeitas de falsificação de ingressos, devido ao prejuízo observado em alguns jogos.

Veja a íntegra da nota do Flamengo:

O Clube de Regatas do Flamengo vem a público agradecer o empenho e a competência da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, através de sua Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI), e do Juizado Especial do Torcedor e Grandes Eventos, que acabam de desarticular uma das maiores quadrilhas de falsificação de ingressos para jogos de futebol e shows no Brasil.

Em março deste ano, após sucessivos prejuízos e com o entendimento de que somente trabalhando em conjunto com as autoridades policiais poderia coibir esta prática tão nociva e nefasta, o Flamengo apresentou denúncia à DRCI e vinha, desde então, apoiando a Delegacia e o Juizado em ações controladas de inteligência e monitoramento às atividades dos falsários em partidas na Ilha do Urubu e no Maracanã.

Para evitar que a indústria da falsificação prospere e se prolifere há um personagem com papel fundamental: o torcedor. Ao comprar ingressos de cambistas, o torcedor causa prejuízos ao clube e alimenta uma cadeia de clonagem de cartões que prejudica muitos inocentes.

Cumprindo seu papel, o Flamengo seguirá reforçando os controles e práticas de segurança na venda de seus ingressos. E irá trabalhar ao lado das autoridades para que fatos como esse sejam apurados completamente e seus culpados punidos.

Fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/flamengo-se-manifesta-sobre-prisao-de-quadrilha-que-falsificava-ingressos-21853626

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.