• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

Flamengo se posiciona contra racismo em dia da Dia da Consciência Negra

Nesta sexta-feira (20), é “celebrado” o Dia da Consciência Negra no Brasil. Criado em 2003, o objetivo é criar reflexão e dar ‘voz’ a um tema de extrema importância: o racismo. Sabendo da necessidade de levantar a discussão sobre o assunto, o Flamengo aproveitou seu alcance e notoriedade nas redes sociais para abordar a temática.

“A data de hoje acende holofotes sobre a causa a cada novembro, mas a consciência racial precisa ser exercitada em todos os dias do ano. Apenas com conhecimento, ação e vigilância permanente poderemos caminhar em direção a uma sociedade antirracista”, dizia a publicação.

CONFIRA:

Nos cards utilizados na “campanha” em suas redes sociais, o Flamengo aproveitou para dar algumas informações relevantes sobre o tema. Entre elas, o Fla revelou que, dados do IBGE mostram que população negra é principal vítima de homicídio no Brasil. Além disso, as mulheres negras recebem menos da metade do salário dos homens brancos no país. Já o analfabetismo entre negros, é quase o triplo que entre brancos.

Além do Flamengo, outros clubes de futebol que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro também se posicionaram contra o racismo no país. Entre eles estão: Cruzeiro, Atlético Goianiense, Grêmio, Santos, São Paulo, Corinthians, Fluminense, Botafogo, Coritiba, Sport e Atlético Mineiro.

Publicado em colunadofla.com.