| Futebol

Flamengo se prepara para conter força ofensiva do Atlético-MG

flameng - Flamengo se prepara para conter força ofensiva do Atlético-MG
Alex Muralha alertou para qualidade ofensiva do Atlético-MG (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Com 22 gols marcados, o Atlético-MG tem um dos ataques mais expressivos do Campeonato Brasileiro e isso gera preocupação em seus adversários. Que o diga o Flamengo, que se prepara para enfrentar o Galo no próximo domingo, às 11h(de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, pela 14ª rodada do torneio. Vindo de uma goleada por 4 a 0 sofrida para o Corinthians, o Rubro-Negro sabe que não pode facilitar para os mineiros.

“O Atlético Mineiro é um time de qualidade e que sempre vai contar com o nosso respeito. Mas o Flamengo precisa fazer o resultado positivo e por isso mesmo vamos ter que superar todas as adversidades. Não vamos encontrar facilidades porque o time deles é muito forte no ataque. Vamos ter que neutralizar isso, mas o nosso time também conta com muita qualidade ofensiva para chegar ao triunfo”, disse o goleiro Alex Muralha.

O atacante Marcelo Cirino concorda. “Atlético Mineiro investiu pesado e montou um elenco muito forte para brigar pelo título do Campeonato Brasileiro. Alguns jogadores inclusive estão há muito tempo no time. O Flamengo também pretende brigar por grandes objetivos na temporada e por isso mesmo sabemos que temos que vencer esse jogo, pois temos o mando de campo. A tarefa não será das mais tranquilas, mas temos que passar por cima de todas as adversidades e a qualidade do sistema ofensivo do Atlético é uma delas”, disse o jogador.

Na visão do zagueiro Réver, o Galo é perigoso mesmo desfalcado de seu principal centroavante. Fred, que foi expulso no empate por 1 a 1 com o Figueirense, cumpre suspensão.

“Nossa preocupação não é com um ou com outro jogador do Atlético Mineiro e sim com a qualidade de seu elenco, que permite a escalação de um bom time mesmo com desfalques. Estamos nos preparando para uma partida muito complicada, mas temos condições de ganhar”, disse o defensor.

Para este compromisso, o Flamengo terá desfalques importantes. O lateral direito Rodinei, com uma luxação no cotovelo esquerdo, e o meia Ederson, com lesão no joelho esquerdo, ficam de fora. O primeiro será substituído por Pará, enquanto Everton ganha uma nova oportunidade entre os titulares. Advertido com o terceiro cartão amarelo na Arena Corinthians, o atacante peruano Paolo Guerrero é mais um a ficar de fora. Assim, o jovem Felipe Vizeu deverá ser acionado.

A escalação, porém, não pôde ser notada no treino desta quinta-feira, quando o técnico Zé Ricardo promoveu uma atividade tática, dividindo o grupo em três. Nesta sexta-feira, o elenco treina na parte da manhã.

Fonte: http://www.gazetaesportiva.com/flamengo/flamengo-se-prepara-para-conter-forca-ofensiva-do-atletico-mg/

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.