Flamengo se prepara para Troféu Denir De Freitas Ribeiro de natação

Flamengo se prepara para Troféu Denir De Freitas Ribeiro de natação

Atletas da equipe Petiz do Flamengo

Depois de excelentes resultados no Torneio Sudeste das categorias, as equipes Mirim e Petiz do Flamengo voltam a cair na água, desta vez no Rio de Janeiro, na piscina do Fluminense. Os times, comandadas por Diego Uchoa e Carol Athayde, vão disputar o III Troféu Denir De Freitas Ribeiro - que faz parte do Circuito Celebridades De Natação - neste fim de semana (10 e 11.06).
 
Na categoria Petiz, o Flamengo participará com 36 atletas. Na última etapa do circuito, realizado pela FARJ, a Federação Aquática do Rio de Janeiro, a equipe rubro-negra da categoria conquistou o segundo lugar geral do evento. Já o Mirim do Mais Querido participará da competição com 24 atletas. Carol Athayde, técnica da categoria, comentou o que espera do Troféu.
 
"A minha expectativa pra essa próxima competição é mais em relação aos atletas se conhecerem. Eles vão nadar provas em que eles não estão acostumados a nadar, provas diferentes. Assim eles, com o tempo, vão conseguir discernir o que é bom pra eles e o que não é. Será um exercício de autoconhecimento", disse a técnica.
 
O III Troféu Denir De Freitas Ribeiro servirá de preparação para os nadadores rubro-negros visando o restante da temporada. O Estadual, próxima grande competição do calendário, acontece em julho.
 
As equipes de natação do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.