Flamengo se protege e renova vínculo de Adryan até dezembro de 2017

De volta ao Flamengo após empréstimos para Cagliari-ITA, Leeds-ING e Nantes-FRA, Adryan teve seu contrato renovado até dezembro de 2017. Com bagagem na Europa, o atleta de 22 anos recebeu sondagens do mercado internacional, mas nenhuma delas foi formalizada. Caso não tivesse ampliado seu vínculo, o jogador poderia assinar um pré-contrato com outro clube a partir do dia 30 de setembro – o contrato anterior vencia em 31 de março do ano que vem. Esse risco de perdê-lo gratuitamente, porém, nunca existiu segundo Reinaldo Pitta, empresário do camisa 37.

– Na última vez em que ele saiu para a Europa, no caso para o Nantes, eu e o Adryan assinamos um documento que permitia ao Flamengo prorrogar o contrato dele. Não faríamos isso de assinar pré-contrato com outro clube, é questão de caráter. O Flamengo tem pessoas corretas, e meu relacionamento com eles é excepcional. Ele fica no clube até mudar sua situação. O que é mudar a situação? É chegar uma proposta. Se chegar, eu a apresento ao clube. Se não acontecer, ele segue como está atualmente: imbuído em recuperar seu espaço no Flamengo e em ajudar o clube – afirmou Reinaldo Pitta.

O Flamengo não descarta uma transferência, já que o jogador tem mercado na Europa. Uma proposta na ordem de 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 5,3 milhões) é considerada como justa pelo clube. Em contrapartida, o técnico Zé Ricardo, “professor” do jogador desde o infantil, conta com ele no elenco para a disputa do Brasileiro e da Sul-Americana.

Adryan se reapresentou ao Flamengo em julho e já participou de três partidas, todas como reserva. Entrou nos duelos com América-MG (2×1), Santos (0 a 0) e Sport (0x1). Sua melhor participação foi no jogo contra o Peixe, em que ficou 10 minutos em campo e criou a grande oportunidade rubro-negra.

O diretor executivo do Flamengo, Rodrigo Caetano, disse que a renovação contratual é uma demonstração de confiança em Adryan, formado nas divisões de base do clube.

– Procuramos sempre manter os atletas nos quais o clube acredita. Sempre estamos atentos à manutenção do patrimônio do clube, assim como fizemos com os atletas campeões da Copinha desse ano – afirmou Caetano.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2016/08/flamengo-se-protege-e-renova-vinculo-de-adryan-ate-dezembro-de-2017.html

Share this content: