A diretoria do Flamengo ainda tenta fazer o seu papel para convencer Rafinha, mas dá a ida do lateral-direito para o Olympiakos, da Grécia, como praticamente selada.

O jogador recebeu uma proposta financeiramente irrecusável, que já está sob o conhecimento do clube da Gávea, com quem o atleta tem uma cláusula no contrato que o libera de graça para a Europa.

O Flamengo admite internamente que a permanência não depende mais de uma oferta financeira mais alta, situação que estava paralisada desde a pandemia. O desejo de Rafinha seria mesmo deixar o Brasil com a família.

Rafinha não foi titular contra o Atlético-GO e internamente já se sabia da saída iminente. Nesta quinta-feira, o vice de futebol Marcos Braz conversou com o jogador em Goiânia, ao lado do empresário Lincoln, que cuida de sua carreira. O encontro deve ser protocolar. O técnico Domènec Torrent também teve uma conversa com o jogador.

Nesta sexta-feira, Braz vai conceder uma entrevista coletiva e abordará o tema. A direção não tem como trazer jogadores da Europa, com a janela de transferências fechadas, e teria que encontrar substituto no mercaod interno.

No Flamengo, o reserva imediado e o jovem João Lucas, que não tem tido chances mesmo quando Rafinha por algum motivo não pode atuar.