Flamengo se une a clubes e CBF em campanha de conscientização para vacinação contra Covid-19

O Flamengo entra em campo nesta quinta-feira (21), para enfrentar o Palmeiras, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, tudo indica que será fora das quatro linhas que o Mais Querido marcará um golaço. Isso porque, o clube pretende participar de uma campanha voltada ao incentivo à vacinação contra a Covid-19.

Segundo o jornalista Marcel Rizzo, do Uol Esporte, o Fla deve entrar nesta campanha junto a outros clubes do futebol brasileiro, como Corinthians e o próprio Palmeiras, rival do Rubro-Negro nesta quinta. De acordo com o colunista, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), tem discutido a participação dos times junto às federações estaduais e o Ministério da Saúde.

Apesar do presidente Jais Bolsonaro afirmar que a imunização contra o novo coronavírus não será obrigatória, o Ministério da Saúde irá lançar uma campanha nas próximas semanas para incentivar a população a se vacinar. A ideia é focar na segurança das vacinas e na importância de o maior número de pessoas se protegerem.

Pelas informações divulgadas, o objetivo é que jogadores das equipes envolvidas, participem de campanhas veiculadas em TVs, rádios e redes sociais. Além disso, os times devem entrar em campo com faixas e mensagens nas camisas incentivando a vacinação. No entanto, esta segunda etapa vai depender dos patrocinados de cada um dos clubes. Outro fator a ser levado em consideração é que esta articulação é prevista somente para quando começar a segunda fase da vacinação.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/01/flamengo-se-une-a-clubes-e-cbf-em-campanha-de-conscientizacao-para-vacinacao-contra-covid-19/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=flamengo-se-une-a-clubes-e-cbf-em-campanha-de-conscientizacao-para-vacinacao-contra-covid-19

Share this content: