Flamengo segue caça ao Palmeiras em duelo contra o Figueirense

O Flamengo tem uma importante missão na manhã deste domingo, às 11h, no Pacaembu, quando enfrenta o Figueirense, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória do Palmeiras sobre o Corinthians, a vantagem do líder para o Rubro-Negro aumentou para quatro pontos. Por isso, o time carioca precisa da vitória para diminuir a diferença e colar novamente no Alviverde.

Apesar desta pressão pelo resultado positivo, o Flamengo vem adotando um discurso de tranquilidade. Nesta semana, o técnico Zé Ricardo destacou que é importante se manter entre os primeiros colocados neste momento, mas sem a obrigação de liderar o certame.

– São 13 rodadas pela frente. O importante é ficar no bolo. Lá pelas últimas sete ou seis rodadas, a equipe tem que estar brigando pelo título – disse o treinador.

Flamengo e Figueirense já se enfrentaram quatro vezes neste ano. No primeiro duelo, válido pela Primeira Liga, houve empate em 1 a 1. Os catarinenses venceram no primeiro turno do Campeonato Brasileiro e também no jogo de ida da Copa Sul-Americana: 1 a 0 e 4 a 2, respectivamente. Já no jogo de volta do torneio internacional, o Rubro-Negro deu o troco e superou o adversário por 3 a 1, classificando-se para as oitavas de final da competição.

Por causa desta vantagem do Figueira nesta temporada, o volante Willian Arão espera uma partida muito complicada.

– Será mais um jogo muito difícil. Eles conseguiram nos vencer em Florianópolis duas vezes, além de dificultarem bastante no jogo de volta pela Copa Sul-Americana – lembrou o cabeça de área.

O Pacaembu estará lotado neste confronto. Todos os 30.412 ingressos colocados à venda para a torcida do Flamengo foram esgotados antecipadamente. Restam apenas cerca de 1.700 bilhetes para os visitantes.
De acordo com institutos de pesquisa, o Rubro-Negro tem a quinta maior torcida da capital de São Paulo. O sotaque da arquibancada tende a ser diferente daquele que os jogadores estão acostumados, mas a paixão da galera é a mesma.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/segue-caca-palmeiras-duelo-contra-figueirense.html

Share this content: