• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

Flamengo segue planejamento e treina nesta quinta com foco no Goiás

O Flamengo foi derrotado por 2 a 0 pelo Ceará, no domingo (10), em pleno Maracanã. O resultado complicou o Rubro-Negro na disputa do título nacional. Mesmo com o desempenho abaixo da expectativa, o elenco recebeu folga da comissão técnica na segunda (11), se reapresentou na terça-feira (12) e, desde então, passou a manter a rotina de treinos com foco no Goiás.

O plantel descansou na segunda-feira (11), com intuito de repor as energias e descansar a musculatura, evitando assim possíveis lesões com excesso de treinos. Com a semana livre, o elenco realiza treinamento nesta quinta-feira (14), no CT do Ninho do Urubu. A atividade está marcada para as 15h (horário de Brasília), e Rogério Ceni visa ajustar os detalhes para aperfeiçoar as atuações do time carioca.

O desempenho do Flamengo nos últimos jogos não tem agradado torcedores, jornalistas e, tampouco, dirigentes. Não à toa, parte da diretoria já é a favor da demissão de Rogério Ceni. Contudo, Rodolfo Landim, presidente do clube, é o responsável por manter o técnico no cargo. Porém, uma nova derrota, sobretudo para uma equipe que está na zona de rebaixamento, pode ser fatal para que Ceni seja mandado embora.

Sendo assim, o treinador sabe da importância de trabalhar e ajustar o Flamengo para o jogo com o Goiás. O confronto entre as equipes terá início às 20h (horário de Brasília) de segunda-feira (18). O duelo será disputado no estádio do Serrinha e é válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Mengão ocupa, atualmente, a quarta posição na tabela, com 49 pontos, enquanto o time goiano está 18°, com 26.

Publicado em colunadofla.com.