Flamengo segue protocolo médico, e Mancuello é desfalque contra Católica

O argentino Mancuello está fora da segunda partida do Flamengo pela Libertadores. Depois de sofrer uma pancada na cabeça no jogo de estreia, contra o San Lorenzo, o meia não estará à disposição de Zé Ricardo para o duelo contra a Universidad Católica, no Chile, nesta quarta-feira. O Rubro-Negro, de acordo com o médico Márcio Tannure, segue protocolo indicado pela Fifa para este tipo de situação.

– O atleta teve um trauma na última partida, e todos os exames de imagem logo após a partida não evidenciaram nenhuma lesão. Mas como diz o protocolo da Fifa, o ideal para esse tipo de suspeita de concussão é que o atleta trabalhe pelo menos uma semana sem impacto e fique 72 horas em repouso, sem treinamento. Estamos seguindo esse protocolo, e sabemos que o Mancuello estará de volta o mais breve possível – explicou.

Com o desfalque, Berrío e Gabriel disputam vaga no time que viaja na tarde desta segunda para Santiago. O colombiano leva vantagem para o jogo que está marcado para as 21h45 (horário de Brasília) e será realizado no estádio San Carlos de Apoquindo.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2017/03/flamengo-segue-protocolo-medico-e-mancuello-e-desfalque-contra-catolica.html

Share this content: