| Futebol

Flamengo sofre, mas vence Bauru na prorrogação em estreia do NBB

O jogo de abertura da nova temporada do Novo Basquete Brasil, realizado neste sábado, mostrou que o torneio promete grandes emoções. Na reedição das duas últimas finais, o atual campeão Flamengo sofreu e teve que contar com duas prorrogações para vencer o Bauru, fora de casa, por 100 a 97.

O destaque da partida, pelo lado dos vencedores, ficou por conta do ala/pivô João Paulo Batista, que anotou 28 pontos. No entanto, o cestinha da partida com 29 pontos foi Alex, que defende as cores dos donos da casa.

Empolgado pela nova temporada e pela animada torcida no ginásio Panela de Pressão, o Bauru tratou de mostrar serviço no primeiro quarto. Com Alex muito ligado no jogo e marcando quatro pontos, os mandantes saíram vencedores da parcial com 17 a 12.

Após sair derrotado, o reformulado elenco carioca tratou de correr atrás do prejuízo e diminuiu a vantagem dos oponentes no segundo set. O duelo se encaminhou para o intervalo com o time paulista vencendo por 33 a 31.

Os espectadores, que já estavam tensos com a volta do intervalo, puderam ver um verdadeiro show de basquete no início da segunda etapa. Foram 55 pontos anotados, 30 para o lado flamenguista e 25 para o Bauru, com os visitantes fechando a parcial na liderança, por 61 a 58.

Seguindo toda a máxima do confronto o quarto quarto seguiu arrancando suspiros da torcida bauruense. Mesmo com Alex comandando as ações, os rubro-negros tinham Marcelinho ao seu lado e minimizaram o crescimento dos oponentes, levando a partida para a prorrogação.

Após novo empate em 12 a 12 no primeiro tempo extra, os jogadores realizaram um confronto eletrizante no segundo e último tempo da prorrogação. Após o Flamengo largar á frente e ver o Bauru empatar por diversas vezes, os cariocas cresceram nos minutos finais e garantiram a importante vitória na estreia.

 

Fonte: https://esportes.yahoo.com/noticias/flamengo-sofre-mas-vence-bauru-prorroga%C3%A7%C3%A3o-estreia-nbb-185509278--spt.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.