| Futebol

Flamengo sofre no começo, mas melhora e vence o Mogi das Cruzes

flameng - Flamengo sofre no começo, mas melhora e vence o Mogi das Cruzes

O Flamengo conquistou um bom resultado nesta terça-feira, ao vencer o Mogi das Cruzes em casa, por 96 a 87. Contando com uma grande atuação de Olivinha e Marquinhos, os cariocas sofreram no primeiro quarto, participaram de um confronto muito equilibrado no segundo e no terceiro, mas foram muito bem no último para sair com a vitória no Rio de Janeiro.

Com o resultado, os mandantes desta noite se mantiveram entres os líderes desta primeira fase do Novo Basquete Brasil, agora com 73,6% de aproveitamento. Já o time de São Paulo, apesar da derrota, também se manteve no pelotão da frente, com 12 vitórias em 19 compromissos.

Leia mais:

Kevin Love opera o joelho esquerdo e desfalca os Cavs por seis semanas

Votação popular para o Jogo das Estrelas do NBB é aberta

Ala Marquinhos foi o maior pontuador rubro-negro nesta terça (Foto: João Pires/ LNB)

Principais nomes rubro-negros da partida, o pivô Olivinha e o ala Marquinhos não foram os maiores pontuadores do duelo, mas foram responsáveis por desequilibrar. O primeiro marcou 16 pontos e pegou 10 rebotes enquanto o segundo anotou 20 e cedeu seis assistências.

Do lado visitante, o grande destaque ficou por conta de Shamell. Uma das sensações da atual temporada, o ala-armador norte-americano foi o cestina com 29 pontos.

Em busca de estender a série de vitórias para três, os flamenguistas voltam a atuar pelo NBB na próxima quinta-feira, novamente como mandantes, diante do Campo Mourão. No mesmo dia, o Mogi, ainda em terras fluminenses, visita o Macaé.

A vitória, assim como a combinação de jogos desta terça, serviu para deixar o Fla ainda colado no Brasília na tabela, com o mesmo número de jogos e com o mesmo aproveitamento. Também nesta noite, o time do centro-oeste recebeu o Paulistano e venceu por 85 a 76, com destaque para Fulvio, autor de 20 pontos e oito assistências.

Enquanto isso, o Mogi acabou vendo o concorrente Bauru vencer o Pinheiros por 74 a 64 e acabou perdendo a terceira colocação. Contando com noite inspirada do cestinha Jefferson, que marcou 22 pontos, a equipe do interior paulista chegou à sexta vitória consecutiva na competição.

Confira os resultados desta noite pelo NBB (horários de Brasília)

19h00 Minas 68 x 61 Liga Sorocabana 19h30 Flamengo 96 x 87 19h30 Macaé 78 x Campo Mourão 91 20h00 Bauru 74 x 64 Pinheiros 20h00 Brasília 85 x 76 Paulistano

Fonte: http://www.gazetaesportiva.com/campeonato-basquete-nbb/flamengo-sofre-no-comeco-mas-melhora-e-vence-o-mogi-das-cruzes/

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.