Flamengo soma 28 de 33 pontos possíveis na fase de grupos do Carioca e se torna inalcançável

O Flamengo encerrou, na noite desta quarta-feira (01), a sua participação na fase de grupos do Campeonato Carioca, somando os dois turnos. No último embate da segunda etapa, o Rubro-Negro venceu o Boavista por 2 a 0 e confirmou o 100% de aproveitamento na Taça Rio, com 15 pontos. Somados aos 13 conquistados na Taça Guanabara, o Mais Querido chegou a 28 pontos, sendo líder geral do estadual.

Com 11 jogos disputados entre as fases de grupos – eliminando semifinal e final da Taça Guanabara – o Fla obteve nove vitórias, um empate e apenas uma derrota. O time mais próximo disso é o Fluminense, com oito vitórias e duas derrotas – 24 pontos. Sendo assim, mesmo tendo uma partida pela frente, o Tricolor não pode igualar a pontuação do Mais Querido.

Como líder geral do Carioca, o Flamengo pode ser campeão estadual sem precisar de finais gerais. Isso porque, a equipe já conquistou a Taça Guanabara. Sendo assim, seguindo o regulamento da Ferj, caso o time fature também a Taça Rio, não será necessária uma final geral, uma vez que o Fla dominaria as três pontas.

O adversário do Flamengo na semifinal da Taça Rio sairá do Grupo B. Dentre as equipes com chances de classificação, estão Fluminense, Volta Redonda, Madureira, Vasco e Resende. Vale destacar que, independente do rival que se classificar, o Fla terá vantagem do empate na semi, por ter passado como líder de seu grupo.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/07/flamengo-soma-28-de-33-pontos-possiveis-na-fase-de-grupos-do-carioca-e-se-torna-inalcancavel/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=flamengo-soma-28-de-33-pontos-possiveis-na-fase-de-grupos-do-carioca-e-se-torna-inalcancavel

Share this content: