| Futebol

Flamengo supera o Campo Mourão; Brasília vence e segue líder

Na noite desta quinta-feira, o Flamengo conquistou a 15ª vitória na temporada 2016/2017 do NBB. Jogando em casa, o Rubro-Negro venceu o Campo Mourão por 79 a 69.

Apesar do resultado positivo, o Mengão segue na vice-liderança do torneio, já que o líder Brasília também venceu. Já a equipe paranaense soma 11 vitórias e nove derrotas, e aparece na parte intermediária da tabela.

Atuando ao lado da torcida, o Rubro-Negro não perdeu nenhum quarto – o último terminou empatado. Assim, administrou a vantagem adquirida ao longo da partida para sair com a vitória.

Olivinha conseguiu seu 13º duplo-duplo da temporada, com 15 pontos e 12 rebotes. Além dele, Marcelinho foi o segundo maior pontuador do Flamengo, com 14. Já o Campo Mourão teve o cestinha da partida, Brown, com 23 pontos. Douglas Nunes também anotou um duplo-duplo: dez pontos e 11 rebotes.

O Flamengo volta a atuar na próxima terça-feira. A equipe carioca visita a Liga Sorocabana, às 20 horas. Já o Campo Mourão joga na quarta, às 20 horas, contra o Vitória, fora de casa.

Brasília sofre, mas vence Liga Sorocabana e mantém ponta

O Brasília conquistou importante vitória nesta quinta. Em casa, a equipe não teve vida fácil, mas venceu a Liga Sorocabana nos segundos finais, fechando o marcador em 79 a 77, e segue na liderança do NBB. O time paulista permanece fora da zona de classificação.

Após um ótimo primeiro quarto, o Brasília viu a Liga Sorocabana reagir e equilibrar a partida. Dessa maneira, o jogo ficou aberto, e a decisão ficou para os últimos segundos. O time do centro-oeste acabou sendo mais eficiente e garantiu a vitória na última bola.

Pelo lado do Brasília, Deryk marcou 16 pontos, e Lucas Mariano fez 15. Já Fulvio contribuiu com 13, além de sete assistências. No time paulista, destaque para Ted e Cafferata, com 18 e 16 pontos, respectivamente.

O próximo compromisso do Brasília será na próxima quarta-feira, contra o Pinheiros, às 20 horas, fora de casa. Já o time de Sorocaba encara o Flamengo.

Confira abaixo os resultados desta quinta-feira no NBB.

Minas 85 x 96 Paulistano

Macaé 69 x 90 Mogi

Brasília 79 x 77 Liga Sorocabana

Flamengo 79 x 69 Campo Mourão

Franca 99 x 78 Pinheiros

Fonte: https://esportes.yahoo.com/noticias/flamengo-supera-campo-mour%C3%A3o-bras%C3%ADlia-vence-segue-l%C3%ADder-001341761--spt.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.