Flamengo suspende contrato de Paolo Guerrero durante período da punição

Quase todo elenco do Flamengo se reapresentou no último sábado no Ninho do Urubu. Quase todo, porque Paolo Guerrero segue suspenso por doping e não pode sequer estar no centro de treinamento do clube, nem para fazer atividades de forma separada.

Em entrevista ao blog “Ser Flamengo”, o vice-presidente jurídico do clube, Flávio Willeman falou sobre a situação do atacante peruano e revelou que o contrato com o clube foi suspenso de forma temporária.

– O Flamengo nada mais fez do que cumprir o contrato. O contrato está suspenso, está previsto na legislação, está previsto no contrato. Enquanto o contrato está suspenso, ele não recebe do clube e a decisão foi muito bem recebida por ele (Guerrero), porque é justo, está no contrato e na legislação.

Flávio ainda garantiu que o clube acompanha de perto todo o desenrolar dessa história, mas afirmou que o Flamengo não tem participação direta no julgamento do caso.

– (O Flamengo tem) envolvimento total. Não em relação ao atleta com a FIFA, isso aí é um problema pessoal e o atleta contratou os advogados e se defendeu, acho que se defendeu muito bem. Por tudo que eu acompanhei, o atleta pode ter sido induzido a tomar um chá, que pode ter sido uma contaminação mínima, mas uso de drogas jamais – disse Willeman.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/flamengo-suspende-contrato-paolo-guerrero-durante-periodo-punicao.html

Share this content: