• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

Flamengo tem apenas 12 remanescentes do último jogo contra o Corinthians; compare escalações

Por: Nathalia Coelho e Yuri Sobral

Neste domingo (18), Flamengo e Corinthians se enfrentam pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Será o 67º duelo entre as equipes no torneio. Com 25 vitórias para o Rubro-Negro, 24 triunfos do time paulista e 19 empates, o clássico é considerado um dos mais equilibrados no quesito retrospecto. O confronto, vale destacar, acontece a partir das 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo.

A última vez que as equipes se enfrentaram no ‘Itaquerão’, inclusive, o Flamengo contava com jogadores que deixaram de fazer parte do plantel rubro-negro. O duelo aconteceu no dia 21 de julho de 2019, quando o Mais Querido ainda era comandado pelo treinador Jorge Jesus. A partida terminou empatada em 1 a 1.

À época, o Fla foi à campo com: Diego Alves; Rodinei*, Léo Duarte*, Rodrigo Caio e Renê; Cuéllar*, Arão, Diego e Gerson; Vitinho e Gabriel Barbosa. No banco de reservas, Mister tinha à disposição os seguintes atletas: Pablo Marí, Rafinha, Trauco*, Pará, Piris da Motta, Thuler, Bruno Henrique, Berrío*, Lincoln, César e Rhodolfo*.

Já a provável escalação para o confronto deste domingo deve ser: Neneca; Isla (Matheuzinho), Gustavo Henrique, Natan e Filipe Luís; Arão, Thiago Maia (Diego), Everton Ribeiro (Vitinho) e Gerson; Bruno Henrique e Pedro.

Desse modo, de lá para cá, os seguintes jogadores deixaram o Mais Querido: Rodinei, Léo Duarte, Cuéllar, Pablo Marí, Rafinha, Trauco, Pará, Piris da Motta, Orlando Berrío e Rhodolfo. Além disso, o comando da equipe trocou de ‘mãos’ e, com a saída de Jorge Jesus, quem assumiu o elenco foi Dome.

Entre os atletas que permaneceram no elenco, estão: Diego Alves, Rodrigo Caio, Renê, Arão, Diego, Gerson, Vitinho, Gabigol, Thuler, Bruno Henrique, Lincoln, César. Sendo assim, o Fla conta com 12 jogadores remanescentes desde o último confronto contra o Corinthians , na Neo Química Arena.

Além da chegada de Dome, o Flamengo fez questão de se reforçar ainda mais para a temporada 2020 e contratou jogadores como: Pedro, Pedro Rocha, Thiago Maia, Michael, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Maurício Isla. Gabigol, fundamental no ‘ano mágico’ de 2019, foi comprado em definitivo pelo Fla.

Com novas caras, o Flamengo encara o Corinthians pela primeira vez na temporada. A transmissão é da TV Globo e do Premiere, mas o canal Coluna do Fla, por sua vez, traz a narração mais rubro-negra da internet, com a voz de Rafa Penido, comentários de Poeta Tulio e informações direto de São Paulo, com João Pedro Granette. Enquanto o Mais Querido é o terceiro colocado da competição, com 31 pontos somados, o time paulista está em 14ª, a dois pontos da zona de rebaixamento.

Publicado em colunadofla.com.