Flamengo tem certeza da conversão de pena e prepara time com Gustavo Henrique para Supercopa

O Flamengo trabalha com a convicção de que terá Gustavo Henrique à disposição na Supercopa do Brasil. Ainda à espera de um documento oficial do STJD, o Rubro-Negro prepara a equipe para enfrentar o Athletico-PR, domingo, às 11h (de Brasília), no Mané Garrincha, com a certeza de que o zagueiro terá a pena convertida em medidas sociais.

A Rede Globo transmite a partida com narração de Galvão Buenos e comentários de Casagrande e Júnior. No Sportv, Luiz Carlos Jr. comanda ao lado de Lédio Carmona e Petkovic.

A confiança do Flamengo se dá pelo artigo 171, parágrafo 1º, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Nele, há a possibilidade de o clube solicitar a conversão uma vez que a competição onde o atleta foi punido já está encerrada.

+ Everton Ribeiro alerta Flamengo para não cometer erros do Fla-Flu: "Temos que jogar os 90 minutos"
++ No duelo de protagonistas em 2019, Flamengo mantém base e encara um Athletico de cara nova na Supercopa

O Rubro-Negro aguarda um posicionamento oficial do órgão de Justiça para se manifestar, mas acredita que a partida que Gustavo Henrique ainda não cumpriu será transformada em pagamento de cestas básicas para algum hospital cadastrado para o STJD. Há ainda a expectativa de uma ação extra, utilizando a força da imagem do jogador e do clube, com cunho social (entregar pessoalmente o material, por exemplo).

Gustavo Henrique foi expulso pelo Santos em partida contra o Avaí, pelo Brasileirão. Após cumprir a suspensão automática, pegou mais um jogo de punição, mas seguiu em campo até o fim da competição por um efeito suspensivo.

+++ Com 40 mil ingressos vendidos, torcida do Flamengo recebe o time em Brasília

O recurso no pleno do STJD foi negado em dezembro, com isso existe a pendência de uma partida de ausência. Por ter sido uma pena do Brasileirão, o Flamengo está certo da conversão.

Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/flamengo-tem-certeza-da-conversao-de-pena-e-prepara-time-com-gustavo-henrique-para-supercopa.ghtml

Share this content: