Flamengo tem chance de quebrar tabu importante na Arena Independência

O Flamengo volta a encarar o América-MG na Arena Independência após mais de três anos. Coincidentemente, mesmo período de tempo que o Mais Querido não vence um jogo no estádio. O último triunfo rubro-negro no local ocorreu no dia 26 de maio de 2018, quando superou o Atlético-MG por 1 a 0 pelo Campeonato Brasileiro à época. O gol da ocasião foi marcado por Everton Ribeiro – desfalque no embate deste fim de semana.

Apesar do triunfo ter sido em maio de 2018, o último jogo disputado pelo Flamengo na Arena foi em 2019, contra o Atlético-MG. Os mineiros somaram três pontos naquela ocasião e venceram o Mais Querido por 2 a 1 – o gol rubro-negro foi marcado por Bruno Henrique.

O Atlético-MG também era o adversário na data da última vitória Rubro-Negra na Arena Independência. Diego Alves, Rodinei, Renê, Diego e Everton Ribeiro já pertenciam ao Flamengo quando a equipe superou o Alvinegro mineiro por 1 a 0, sob os comandos de Maurício Barbieri. O gol, conforme já citado, saiu dos pés do camisa 7 da Gávea.

Autor do gol do último triunfo rubro-negro na Arena, Everton Ribeiro não poderá repetir o feito – visto que será poupado por Renato neste domingo (26). O mesmo ocorre com Diego Alves, que sequer viajou com a delegação para Minas Gerais. Além da dupla, David Luiz, Isla, Gabigol, Filipe Luís, Arrascaeta e Rodrigo Caio também estão de fora. O último, por suspensão pelo terceiro amarelo.

Flamengo e América-MG se reencontram neste domingo (26) depois de três anos do empate em 2 a 2, em agosto de 2018. A bola vai rolar às 11h (horário de Brasília), na Arena Independência, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021. Se vencer, o Mais Querido poderá ficar a um ponto de alcançar o Palmeiras, que foi derrotado por 2 a 1 para o Corinthians.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/09/flamengo-tem-chance-de-quebrar-tabu-importante-na-arena-independencia/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=flamengo-tem-chance-de-quebrar-tabu-importante-na-arena-independencia

Share this content: