Flamengo tem dois jogadores convocados para a reta final das eliminatórias da AmeriCup

Nesta segunda-feira (18), o técnico da seleção brasileira de basquete, Aleksandar Petrović definiu a lista dos 17 jogadores que vão disputar as duas últimas partidas das eliminatórias para a AmeriCup, a Copa América do basquete. Dentre os convocados, dois atletas do Flamengo: Jhonatan Luz e Leo Demetrio.

Enquanto o primeiro (Jhonatan Luz) é conhecido por ser completo na defesa, com marcação forte e aplicação tática, o ala-pivô é um dos jogadores mais atléticos do NBB (Novo Basquete Brasil). Ambos são destaques do Rubro-Negro e presenças frequentes na seleção canarinho.

Vale destacar que, além de Jhonatan Luz e Demetrio, o FlaBasquete, de certa forma, emplacou outro nome na lista de convocados por Petrović. Isso porque, Túlio da Silva, ala-pivô emprestado pelo Mais Querido ao Caxias do Sul, está presente na relação do técnico croata.

Jhonatan, Demetrio, Túlio e os demais atletas terão dois compromissos com a amarelinha pela frente. Os jogos contra as seleções do Panamá e do Paraguai, serão realizados em 21 e 22 de fevereiro em Cali (Colômbia) respectivamente.

O Brasil foi a primeira equipe a se classificar para a AmeriCup, adiada para 2022 em virtude da pandemia do novo coronavírus, depois de vencer o Panamá e o Paraguai em novembro do ano passado. Os duelos de fevereiro encerrarão a participação da canarinho nas eliminatórias.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/01/flamengo-tem-dois-jogadores-convocados-para-a-reta-final-das-eliminatorias-da-americup/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=flamengo-tem-dois-jogadores-convocados-para-a-reta-final-das-eliminatorias-da-americup

Share this content: