• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

Flamengo tem duas vagas ‘em aberto’ no ataque para jogo contra o Internacional

Flamengo e Internacional duelam pela liderança do Campeonato Brasileiro, neste domingo (25), às 18h15 (de Brasília), no estádio Beira Rio. Às vésperas do embarque para Porto Alegre, o Fla sofreu uma baixa inesperada. Arrascaeta, se apresentou com dores e inchaço no joelho, no Ninho do Urubu, na manhã deste sábado, e desfalca a equipe no jogo de amanhã. Com a perda  do uruguaio, o Mais Querido contará com apenas dois titulares do quarteto ofensivo: Pedro e Everton Ribeiro.

Dessa forma, as duas vagas restantes, para o ataque, estão ‘em aberto’. Lincoln, Michael e Vitinho são os mais cotados para começar a partida. O Fla também passou a contar com o atleta Pedro Rocha, que voltou a ser relacionado, e será opção no banco. Bruno Henrique, principal assistente do Rubro-Negro, com quatro passes para gol, está suspenso e desfalca a equipe de Domènec Torrent. Assim como Gabigol, que está fora por questões físicas.

O Rubro-Negro, que foi dono do melhor ataque do futebol brasileiro em 2019, com 150 gols em 74 jogos, caminha para repetir o feito em 2020. Com a goleada sobre o corinthians, no último domingo (18), o Fla chegou à marca de 83 tentos em 42 partidas. Nesta edição do Campeonato Brasileiro, o Flamengo possui o segundo melhor ataque da competição, com 30 gols, apenas um gol atrás do Atlético Mineiro, com 31. Já o Inter tem o terceiro ataque mais positivo do Brasileiro.

O Colorado possui quatro desfalques para a partida de amanhã: Rodinei, por questões contratuais; Víctor Cuesta suspenso; Yuri Alberto que está com a seleção sub-20; Boschilia que será reavaliado neste sábado. Flamengo e Inter possuem campanhas idênticas, com 10 vitórias, três derrotas e quatro empates.

Publicado em colunadofla.com.