Flamengo tem interesse em Diego, que está de saída do Fenerbahçe

Atualmente no Fenerbahçe, Diego pode retornar ao Brasil e defender o Flamengo (Foto: Ozan Kose/AFP)

O Flamengo segue trabalhando no sentido de contratar reforços para a sequência do Campeonato Brasileiro e para a disputa da Copa Sul-Americana. Após acertar com o zagueiro argentino Alejandro Donatti, que estava no Rosario Central, e conseguir que o Santos liberasse o atacante Leandro Damião, o Rubro-Negro deseja um camisa 10 de peso e o nome que está nos planos é o de Diego, que está de saída do Fenerbahçe, da Turquia.

Apesar de Diego ainda ter um ano de contrato com o clube, a imprensa turca vem noticiando que o Fenerbahçe não pretende manter o jogador para a próxima temporada e, por isso mesmo, vê com bons olhos uma negociação. Os jornalistas turcos cravam o Flamengo como o destino do jogador, uma vez que o próprio atleta estaria disposto a abrir mão de parte dos salários para poder reduzir custos e facilitar uma transferência.

Djair Ribas, pai e procurador de Diego, está tratando pessoalmente das negociações e chegou a admitir, em entrevista a veículos de comunicação do Rio de Janeiro, que existe um namoro, mas não antecipou detalhes porque sabe que o filho ainda tem mais um ano de contrato na Turquia.

A janela de transferências internacionais fecha na próxima semana e por isso mesmo o Flamengo tem um tempo bem curto de movimentação para pode transformar o sonho de contar com Diego em realidade.

Diego foi revelado nas categorias de base do Santos, integrando o histórico time que conquistou o título brasileiro em 2002 e que tinha em Robinho seu principal nome. O apoiador se transferiu depois para o Porto, onde conquistou títulos importantes como a Liga dos Campeões da Europa e o Mundial de Clubes da Fifa. Ele jogou no futebol alemão, defendendo Werder Bremen e Wolfsburg, e atuou ainda pelo Atlético de Madrid, da Espanha, e pela Juventus, da Itália.

Dentro de campo o elenco segue se preparando para o clássico contra o Botafogo no próximo sábado, às 16h (de Brasília), na Arena Botafogo, no Rio de Janeiro (RJ), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para este compromisso o técnico Zé Ricardo deverá promover a estreia de Donatti e terá o retorno do atacante peruano Paolo Guerrero, que cumpriu suspensão na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG. Nesta quarta-feira, quando o plantel trabalhar pela manhã, no Ninho do Urubu, o treinador deverá começar a dar sinais de qual escalação pretende usar contra o Glorioso. Com 23 pontos conquistados, o Flamengo aparece perto do G4, a zona de acesso à Copa Libertadores, e precisa vencer o Botafogo para ingressar na área nobre da tabela de classificação.

Fonte: http://www.gazetaesportiva.com/flamengo/flamengo-tem-interesse-em-diego-que-esta-de-saida-do-fenerbahce/

Share this content: