O Flamengo ainda não desistiu de adiar a partida contra o Palmeiras, marcada para domingo, no Allianz Parque, por causa do surto da Covid-19 que enfrenta. Mais nove funcionários do clube, incluindo três jogadores, testaram positivo para o novo coronavírus nesta sexta-feira. Com isso, o clube entrará com um pedido de reconsideração no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, que indeferiu nesta sexta o pedido inicial do clube para que o jogo fosse postergado.

De acordo com o advogado do Flamengo, Michel Assef, o clube não tem mais pessoal de comissão técnica disponível para enviar para a partida.

— São nove infectados, entre atletas, delegação e comissão. E outros podem aparecer. E aí, quem entra em campo? Quem vai ao estádio? Não vou revelar nomes para preservar as pessoas, mas estou peticionando no STJD pedindo reconsideração. O que eu digo e o seguinte: quem acompanha a equipe? É uma insanidade manter esse jogo. Não posso levar ninguém que esteve no Equador, é uma irresponsabilidade — afirmou.

Depois da partida contra o Independiente Del Valle, do Equador, pela Libertadores, somando os três novos casos positivos, o Flamengo soma 19 jogadores do elenco com a Covid-19. No total, são 36 pessoas que foram infectadas na viagem rubro-negra.

O clube equatoriano já informou que, depois da partida contra o Flamengo, teve um caso positivo para o novo coronavírus no elenco, o que não acontecia desde junho.