Flamengo tem nove convocados para a Seleção Brasileira

Maria Clara Lobo segue na Seleção após Rio-2016

A equipe de nado sincronizado do Flamengo está aos poucos retornando de férias, mas a Seleção Brasileira já tratou de “desfalcar” positivamente o Mais Querido com nove atletas convocados para os treinamentos visando as competições do Sul-Americano (Juvenil e Junior) e Mundial (Adulto). Repetindo o feito de 2016, Giovana Stephan e Renan Alcântara formam o dueto misto titular do Brasil também nesta temporada de competições. Maria Clara Lobo, representante do Rubro-Negro nos Jogos Olímpicos Rio-2016, novamente figura na lista dos convocados. Lorena Molinos, desta vez, pediu dispensa da seleção.

O número de nadadoras nas categorias de base representa o sucesso da filosofia de formação de atletas implementada pelo Flamengo nos últimos anos. Todas as convocadas são contempladas pelo projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, que financia as modalidades olímpicas do Mengão com transferências de impostos de renda de pessoas físicas aos projetos incentivados do Mais Querido aprovados via Lei Federal de Incentivo ao Esporte/Ministério do Esporte.

Confira abaixo a lista dos atletas do Flamengo selecionados pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA):

Seleção adulta:
Maria Clara Lobo
Giovana Stephan
Renan Alcântara

Seleção Juvenil:
Jaddy Milla
Maria Luiza Fonseca
Jullia Catharino

Seleção Junior:
Gabriela Regly
Laura Miccuci
Rafaella Catharino

As equipes de nado sincronizado do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Banco Bonsucesso, Furnas, Estácio, LafargeHolcim/Cimento Mauá, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio da Confederação Brasileira de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. A reforma da piscina olímpica da Gávea conta com investimentos da Lafarge e Ambev via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS), além de recursos provenientes da Lei Agnelo Piva/Confederação Brasileira de Clubes (CBC).

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/24777/flamengo-tem-nove-convocados-para-a-selecao-brasileira

Share this content: