Flamengo tem plano ousado para futuro do Maracanã

Flamengo tem plano ousado para futuro do Maracanã

De volta à rotina do Maracanã após um novo acordo que administra o estádio, o Flamengo tem planos ousados para esse retorno ao maior templo do futebol brasileiros. O principal deles é um projeto para ampliar novamente a capacidade do principal estádio do país.

Já imagino eu pegando um Maraca lotado com cem mil pessoas, cantando os 90 minutos, Flamengo ganhando de 3X0, na volta pra casa metrôs e ônibus duas vezes mais lotados sufoco do Crl pra voltar, ah como eu quero isso❤️ #SegueOLider https://t.co/HPgE4MCFQW

— Luizin (@luishenriquee07) June 12, 2018

De acordo com o ​globoesporte.com, o Fla deseja retirar as cadeiras localizadas nos setores atrás dos dois gols. No cálculo do clube, isso representaria um aumento de 50% em cada lado, aumentando a capacidade total em 22 mil lugares. Como atualmente cabem 78 mil torcedores, o Maraca voltaria a comportar 100 mil pessoas.

Flamengo v Corinthians - Brasileirao Series A 2018

O principal trunfo do rubro-negro é a disposição do consórcio administrado pela Odebrecht. Os gestores são entusiastas da ideia e devem fazer o possível para viabilizar a mudança - até porque isso representaria um possível aumento nas arrecadações. Após a ​Copa do Mundo, o projeto deve começar a evoluir em um ritmo mais acelerado. 

​​