Flamengo tem proposta por Berrío e aguarda resposta do Atlético Nacional

Depois da sondagem ao jogador, o Flamengo enviou proposta nos últimos dias ao Atlético Nacional pelo atacante Orlando Berrío. A oferta rubro-negra é para compra do atacante colombiano do time de Medellín, que ainda vai analisar a proposta dos cariocas. Berrío ainda não se reapresentou de volta ao time colombiano, obedecendo cronograma especial pela participação no Mundial de Clubes, que o Nacional terminou em terceiro lugar.

Nem Nacional, nem Flamengo ou o empresário do jogador comentam a negociação, que corria em paralelo às investidas do time carioca por Marinho e outros atacantes – como o paraguaio Cecilio Dominguez, do Cerro Porteño, outro atleta valorizado no futebol sul-americano.

– Não comentamos especulações – limitou-se a dizer o vice de futebol Flavio Godinho.

O Rubro-Negro deseja contar com Berrío por três temporadas. O empresário do jogador Nestor Villarel disse que o jogador tem intenção de vestir a camisa do Flamengo. Entre o clube carioca e o jogador já há acerto salarial e concordância nos termos do contrato.

O Atlético Nacional, porém, é considerado clube difícil em negociações. No mercado, fala-se que o clube colombiano tem intenção de negociá-lo para o futebol europeu, conseguindo ofertas de US$ 5 milhões. O Flamengo ainda espera retorno do Atlético Nacional.

Berrío tem 25 anos (faz 26 em 14 de fevereiro). No ano passado, marcou 17 gols em 52 partidas – ele também tem convocações para a seleção colombiana. Com 1,82m, o atacante atua aberto nas pontas – o que se encaixa bem no estilo de jogo adotado pelo Flamengo na última temporada. O jogador colombiano também pode atuar na função de centroavante.

Entre os reforços confirmados para o Flamengo na temporada, dois são estrangeiros: o argentino Conca (meia) e o peruano Trauco (lateral) foram apresentados oficialmente e já estão trabalhando no CT do Ninho do Urubu. Hoje, há seis estrangeiros no elenco do Flamengo – em competições nacionais há limite para cinco relacionados por partida. Anunciado oficialmente nesta sexta-feira, o volante Romulo será apresentado no início da semana. A intenção da diretoria era justamente contar com um ou dois atacantes a mais para fechar o elenco.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2017/01/flamengo-envia-proposta-por-berrio-e-aguarda-resposta-do-atletico-nacional.html

Share this content: