• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

Flamengo tem seis jogadores no departamento médico; primeira ‘volta’ deve ser em quatro dias

Nos últimos meses, o Flamengo, por disputar competições simultaneamente, vem sofrendo com uma maratona de jogos. Devido ao desgaste físico e a um período curto de descanso entre as partidas, o Rubro-Negro possui um grupo jogadores lesionados no departamento médico. No momento, seis atletas estão realizando trabalhos de recuperação e, desta forma, são desfalques no próximo compromisso do Mais Querido, contra o Corinthians.

Os jogadores que estão sob os cuidados da equipe médica rubro-negra são: Rodrigo Caio, Arrascaeta, Diego Alves, Gabigol, Pedro Rocha e João Lucas. O goleiro sofreu uma lesão no mês de agosto, se recuperou, foi relacionado contra o Goiás, no entanto, torceu o joelho no treinamento e foi detectado um edema no ligamento colateral. O zagueiro serviu à Seleção Brasileira e se reapresentou no Flamengo com desgaste muscular, assim como Arrascaeta, que voltou da seleção uruguaia, com uma lesão na coxa. O jovem lateral, João Lucas, se recupera do mesmo problema do uruguaio. O atacante Pedro Rocha está com um pequeno déficit de força muscular. Por fim, o artilheiro Gabigol teve uma lesão ligamentar no tornozelo direito.

CONFIRA:

Rodrigo Caio – desgaste muscular;
Arrascaeta – lesão muscular na coxa;
João Lucas –  lesão muscular na coxa;
Pedro Rocha – pequeno déficit de força muscular;
Gabigol – lesão ligamentar no tornozelo direito;
Diego Alves – edema no ligamento colateral no joelho esquerdo

A expectativa é de que os jogadores retornem ao time o mais rápido possível. De acordo com a estimativa, Rodrigo Caio, Arrascaeta e Gabigol estão sendo preparados para o confronto da próxima semana, contra Junior Barranquilla, pela Libertadores. Enquanto isso, João Lucas e Pedro Rocha estão em fase final de recuperação, o goleiro Diego Alves também está em tratamento integral.

A maratona de jogos vai ficar ainda mais apertada no mês de outubro, isso porque, o Flamengo começa a disputar as oitavas de final da Copa do Brasil. Ou seja, a partir de agora, o Rubro-Negro disputa três competições de forma simultânea. O primeiro compromisso pelo mata-mata é contra o Athletico Paranaense, dia 28/10, na Arena da Baixada.

Pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo entra em campo nesta domingo (18), contra o Corinthians. O clássico interestadual é válido pela 17ª rodada e está marcado para às 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena. Atualmente, o Fla é o terceiro colocado da competição, com 31 pontos somados, enquanto, o time paulista está em 14ª, com apenas 18 na pontuação.

Publicado em colunadofla.com.