Flamengo  RJ
menu
search

Flamengo tem semelhanças e diferenças nos números como mandante e visitante no Brasileirão; confira

12 de outubro de 2021 às 10:02h
Flamengo tem semelhanças e diferenças nos números como mandante e visitante no Brasileirão; confira

O Flamengo volta a atuar como mandante nesta 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. E é assim, atuando no Rio de Janeiro, que o clube conquistou 21 pontos nesta edição do torneio – mesma pontuação de quando vai a campo como visitante. Apesar do empate no saldo final, o Rubro-Negro acumula uma vitória a mais na capital carioca em relação aos compromissos fora de casa.

O clube carioca venceu sete e perdeu quatro dos 11 compromissos que cumpriu como mandante neste Brasileirão 2021. Já como visitante, o Mais Querido acumula seis triunfos, três empates e dois reveses também em 11 jogos disputados. Cabe pontuar, ainda, que o Flamengo não atua no Maracanã desde o dia 03 de outubro, quando superou o Athletico-PR por 3 a 0.

Com 63,3% na média, o Flamengo tem o terceiro melhor aproveitamento como mandante no torneio – atrás apenas do Atlético-MG, com 84,8%, e do Ceará, 63,9%. O Rubro-Negro é seguido no ranking pelo Palmeiras, responsável por conquistar 59% dos pontos possíveis dentro do Allianz Parque.

O Flamengo ainda é detentor da segunda melhor média ofensiva como mandante nesta edição do Brasileirão. O Atlético-MG e o Palmeiras dividem o topo do ranking, com 23 gols marcados dentro de suas arenas, enquanto o Rubro-Negro foi responsável por 19 tentos no Templo Sagrado.

O duelo desta quarta-feira (13), contra o Juventude, pela 26ª rodada, servirá como oportunidade para melhorar os números e, quem sabe, assumir a ponta da artilharia entre mandantes no torneio. O jogo está marcado para as 19h (horário de Brasília), no Maracanã.

Publicado em colunadofla.com