Flamengo tem sequência decisiva, e Rogério Ceni busca aprimorar sistema defensivo

O Flamengo tem recebido muitas críticas por conta do sistema defensivo da equipe. Isso porque, nos últimos cinco jogos, o time foi vazado em dez oportunidades, média de dois gols sofridos por partida. Rogério Ceni tem uma missão: ajustar este defeito em meio aos próximos duelos decisivos do clube carioca.

O jogo contra o Volta Redonda, já neste sábado (24), é a primeira ‘final‘ do Flamengo. O time que terminar no topo da tabela será o campeão e ganhará o troféu do turno do Campeonato Carioca. O embate é justamente do segundo lugar, o Rubro-Negro, que tem 20 pontos, com o líder, o ‘Voltaço‘, que tem 21. Não à toa, Rogério Ceni optou por escalar o time principal nesta partida, que terá início às 19h (horário de Brasília) e será disputada no Maracanã.

O Rubro-Negro, no entanto, já está classificado para as semifinais do Campeonato Carioca, que serão jogadas em confrontos de ida e volta, nos dias 01-02 e 08-09 de maio. As datas dos jogos do Flamengo, contudo, ainda não foram definidas pela FERJ, pois depende também da TV Record, que tem o direito de transmissão do Estadual. Em meios aos duelos do Regional, a fase de grupos da Libertadores da América estará a todo vapor.

Confira a possível sequência do Flamengo:
24/abril – Volta Redonda
27/abril – Unión La Calera (2ª rodada fase de grupos da Libertadores)
01-02/maio – Primeiro jogo semifinal do Carioca
04/maio – LDU (3ª rodada fase de grupos da Libertadores)
08-09/maio – Segundo jogo semifinal do Carioca
11/maio – Unión La Calera (4ª rodada fase de grupos da Libertadores)
15-16/maio – Primeiro jogo da final do Carioca*
19/maio – LDU (5ª rodada fase de grupos da Libertadores)
22-23/maio – Segundo jogo da final do Carioca*
27/maio – Vélez Sarsfield (6ª e última rodada fase de grupos da Libertadores)
*Caso se classifique para a final do Carioca

Com inúmeros jogos decisivos e importantes, o Flamengo não esconde o desejo de vencer a Taça Guanabara, o Campeonato Carioca, além de passar de fase na Libertadores da América. Por isso, uma das missões de Rogério Ceni será ajustar o sistema defensivo, para conseguir atingir os objetivos com maior tranquilidade. O treinador, inclusive, admite a necessidade de melhorar o quesito.

É claro que é possível melhorar, precisamos diminuir o número de gols sofridos. Não é satisfatório ter média alta de gols. Tínhamos sanado isso no início. Nos últimos jogos, realmente o número de gols sofridos é alto. Vamos tentar melhorar, trabalhar para melhorar a situação defensiva. Normalmente a defesa erra pelo sistema. Com exceção das bolas paradas, logicamente. Você pode nomear jogadores e funções, é o único momento em que a bola está no local. Falhamos realmente na bola parada -, disse o treinador pós-vitória sobre o Vélez.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/04/flamengo-tem-sequencia-decisiva-e-rogerio-ceni-busca-aprimorar-sistema-defensivo/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=flamengo-tem-sequencia-decisiva-e-rogerio-ceni-busca-aprimorar-sistema-defensivo

Share this content: