Flamengo tem sete mudanças em relação ao último jogo da Libertadores

Flamengo entra em campo na noite desta quarta-feira (30) para enfrentar o Independiente del Valle. A partida está marcada para às 21h30 (de Brasília) e acontece no Maracanã. O Rubro-Negro vive um momento conturbado nos bastidores após um surto de Covid-19 atingir a delegação. Ao todo, mais de 40 testes foram positivos. Com isso, a escalação para o duelo possui sete mudanças em relação ao último jogo da Libertadores.

Contra o Barcelona de Guayaquil, jogo da rodada anterior da competição, o Flamengo já sofria com as ausências por conta da Covid. Na época, Bruno Henrique, Diego Ribas, Filipe Luís, Isla, Matheuzinho, Michael e Vitinho testaram positivo e foram os desfalques do confronto. Com isso, a escalação inicial para enfrentar o time equatoriano foi: César, Thuler, Rodrigo Caio, Léo Pereira, Renê, Willian Arão, Everton Ribeiro, Thiago Maia, Arrascaeta, Gerson e Pedro.

Para o duelo desta quarta, o Rubro-Negro vai a campo com uma escalação ‘nova’ para a Nação. A linha defensiva inteira é composta por jogadores da base e todos são estreantes na Libertadores como profissional. Com Domènec infectado, o auxiliar técnico assume o comando. Jordi Guerrero escolheu assim os 11 titulares: Hugo, Matheus, Noga, Natan, Ramon, Thiago Maia, Gerson, Arrascaeta, Gabigol, Lincoln e Pedro.

Com exceção de Everton Ribeiro e Arão, todas as alterações em relação a partida contra o Barcelona, são no sistema de defesa. César, que sentiu dores e foi poupado no Brasileiro, deu lugar a Hugo Souza. Matheuzinho recuperado da Covid assume a lateral direita, que Thuler havia atuado improvisado no último jogo. Rodrigo Caio e Léo Pereira infectados, dão lugar a dupla formada por Garotos do Ninho: Natan e Gabriel Noga.

Vale destacar que os jogadores que foram desfalques na última partida estão de volta ao elenco. Filipe Luís, Isla, Michael, Diego Ribas, Bruno Henrique e Vitinho estão recuperados e compõem o banco de reservas. Apesar de titulares absolutos, Filipe Luís e Isla não vão começar jogando devido ao condicionamento físico, após os dez dias de quarentena.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/09/flamengo-tem-sete-mudancas-em-relacao-ao-ultimo-jogo-da-libertadores/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=flamengo-tem-sete-mudancas-em-relacao-ao-ultimo-jogo-da-libertadores

Share this content: