“O Flamengo tem treinador”. Essa foi uma das frases mais ditas pelos dirigentes do Flamengo depois da conquista do oitavo título do Campeonato Brasileiro, apesar da derrota para o São Paulo por 2 a 1.

O técnico Rogério Ceni, pressionado para entregar resultado e desempenho desde que assumiu, teve o respaldo renovado pela diretoria rubro-negra após o resultado na competição.

Em 18 jogos, Ceni obteve 11 vitórias, 3 empates e 4 derrotas, e terminou o Brasileiro com 66% de aproveitamento. Acima dos 62,3% do Flamengo em todo o torneio.

Com isso, não há debate no momento entre os dirigentes do futebol a respeito de um possível novo comandante para a temporada 2021. Ceni terá tranquilidade para trabalhar.

O Flamengo sabe que Jorge Jesus pode ser uma opção caso seja demitido do Benfica. Mas não quer alimentar essa possibilidade de forma gratuita ao notar que o trabalho de Ceni deu frutos.

Em que pesem algumas considerações sobre decisões do treinador ao longo das partidas, o dia a dia no Ninho do Urubu é o termômetro que dá sinal verde para a manutenção do técnico para o Estadual e disputa da Supercopa do Brasil contra o vencedor de Grêmio e Pallmeiras, que disputam a Copa do Brasil.

Trabalhador, de bom coração, humilde e com ótimo relacionamento com jogadores e diretoria, o ex-goleiro caiu nas graças do Flamengo, ao menos internamente. E a ideia é que com o tempo a resistência do torcedor diminua e ele consiga arrumar ainda mais o time.

O contrato de Ceni com o Flamengo vai ate o fim de 2022. O profissional já planeja com o clube a pré-temporada curta e mais adiante questões ligadas a reforços entrarão na pauta.