| Futebol

Flamengo tem volta de Alan Patrick contra o América-MG para ver G-4 mais perto

flameng - Flamengo tem volta de Alan Patrick contra o América-MG para ver G-4 mais perto

Após se recuperar de uma lesão muscular, Alan Patrick está de volta ao comando do Flamengo hoje, às 20h, contra o lanterna América-MG, em Cariacica (ES). O time busca a vitória para retomar a briga no G-4.

O meia ficou fora das partidas diante de Atlético-MG e Botafogo, mas pode não ter a função de organizar o time sozinho. O técnico Zé Ricardo testou Mancuello, que vinha atuando, ao lado Alan Patrick.

A opção foi apontada pelo treinador como improvável na coletiva da última sexta-feira, mas a ausência de Everton, suspenso, pode motivá-lo a mudar o esquema tático: do 4-3-3 para o 4-4-2, com Guerreo e Fernandinho.

— Entendo que Mancuello e Alan Patrick podem jogar juntos, fazendo algumas adaptações na equipe. Mas não podemos abdicar da velocidade pelas beiradas do campo, tanto ofensiva quanto defensivamente — afirmara Zé Ricardo.

Ao longo da semana livre de jogos, o treinador fez diversas observações. Embora tenha ficado clara a preferência por um esquema com pontas que façam a movimentação entre defesa e ataque, o comandante observou vários jogadores para que tenha firmeza nas substituições ao longo das partidas.

Entre os testes, Adryan apareceu algumas vezes atuando na ponta esquerda. Como o time ainda não pode contar com Ederson e Emerson Sheik — além da ausência de Everton —, o jovem deve ser opção para o ataque em caso de necessidade na partida contra os mineiros.

A defesa segue com a mesma formação que atuou contra o Botafogo. Sem Rodinei, em recuperação de uma luxação no braço esquerdo, Pará será mantido na ala direita, com o miolo de zaga composto por Réver e Juan.

O argentio Donatti só será relacionado contra o Coritiba, no próximo jogo, assim como Damião. Márcio Araújo e Arão fazem a marcação. Se Mancuello e Alan Patrick forem confirmados, Marcelo Cirino sobra para o time ter mais criatividade.

Ficha

Cariacica - 20h

Árbitro Rodrigo Raposo (DF)

Transmissão A Rádio Globo e o SporTV transmitem a partida ao vivo.

Flamengo: Muralha, Rodinei, Juan, Réver e Jorge; Márcio Araújo, Arão, Mancuello e Alan Patrick; Fernandinho e Guerrero. Técnico: Zé Ricardo

América-MG: J. Ricardo, Pablo, Roger, Adalbertoe B. Telles; Guerreiro, Juninho, A. Mineiro e Gilson; Osman e Danilo.Técnico: Enderson Moreira.

Fonte: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/flamengo-tem-volta-de-alan-patrick-contra-america-mg-para-ver-4-mais-perto-19777557.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.