O Flamengo inicia uma semana decisiva para saber quando poderá contar com três de seus jogadores titulares na sequência de jogos importantes das três competições que disputa: De Arrascaeta, Bruno Henrique e David Luiz.

A situação mais delicada é do meia De Arrascaeta, que teve lesão de gravidade moderada com a seleção uruguaia, no dia 7 de outubro, e tem prazo de recuperação de até um mês, após avaliações internas.

O jogador faz tratamento no músculo reto anterior da coxa direita, já sob os cuidados do Flamengo desde a semana passada, e ainda não avançou para os trabalhos físicos.

A ausência nas semifinais da Copa do Brasil, nesta quarta e na próxima, contra o Athletico-PR, é certa. E há tentativa de abreviar a recuperação para o confronto direto com o Atlético-MG dia 30, pelo Brasileiro.

Até lá o jogador terá completado três semanas e há esperança de abreviar o retorno. No entanto, o trabalho é feito por etapas, e a recuperação total segue estimada em 30 dias.

Caso o cumprimento das etapas se confirme, o meia será trabalhado em novembro, nos jogos do Brasileiro, de olho na final da Libertadores contra o Palmeiras, dia 27.

Arrascaeta não defende o Flamengo desde o dia 3, em jogo justamente contra o Athletico-PR. Desde então, perdeu quatro partidas, e pode perder outras quatro.

Essa é a segunda lesão muscular do meia em menos de um mês. Em setembro, o uruguaio sofreu um problema na partida diante do Palmeiras, dia 12, e ficou duas semanas em recuperação, também após retornar da seleção.

Expectativa por Bruno Henrique

O atacante Bruno Henrique, que teve confirmada uma lesão muscular na coxa esquerda há uma semana, tem o início dos trabalhos de campo previsto para os próximos dias. No entanto, não será relacionado para o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, nesta quarta-feira. A ideia é ter o jogador na partida de volta, no Maracanã.

Em tratamento da lesão na coxa que teve na partida contra o Barcelona, no Equador, o zagueiro David Luiz já foi a campo nos últimos dias, e a próxima etapa é iniciar a transição física sem a companhia dos fisioterapeutas do Flamengo. O zagueiro não pode atuar na Copa do Brasil.