| Futebol

Flamengo tenta definir situação de peças do elenco não usadas

flameng - Flamengo tenta definir situação de peças do elenco não usadas
Sheik é um dos jogadores que perderam espaço no Fla (Foto: divulgação)

Em meio à disputa por título ou por vaga na Copa Libertadores, o Flamengo, através de seu departamento de futebol, vive uma outra realidade interna. O clube quer definir a situação de alguns jogadores que não são tratados como titulares e sequer vem sendo aproveitados. Porém, que pesam significativamente para os cofres do clube. A situação mais complexa é a do meia argentino Lucas Mugni, com vínculo até 2018 e fora dos planos da comissão técnica.

O diretor-executivo do departamento de futebol do Flamengo, Rodrigo Caetano, chegou a discutir com o jogador, que negou propostas de Atlético-PR, Vitória e América-MG. Fora dos planos da comissão técnica, o jogador precisa de uma vitrine para ser negociado, porém, parece acomodado pelo fato de receber salários sem jogar. Na próxima semana seu representante chegará da Argentina a fim de dar um rumo às negociações.

Outro jogador que pode deixar a Gávea antes do fim do contrato é o atacante Emerson Sheik. Aos 38 anos, ele perdeu espaço com a chegada de nomes como Diego e Leandro Damião, além da promoção de Felipe Vizeu e na melhorado futebol de Marcelo Cirino e Paolo Guerrero. Vinha lutando contra lesões no departamento médico e recebeu uma sondagem do Atlético-PR para ocupar a vaga de Walter, que foi negociado com o Goiás.

Apesar de identificado com o Flamengo, Sheik sabe que precisa voltar a jogar e seu empresário, Reinaldo Pitta, vem mantendo contatos diários com Rodrigo Caetano para projetar o futuro. Se algo de mais concreto chegar, o atacante deverá terminar o ano por Curitiba mesmo.

Também empresariado por Reinaldo Pitta, o goleiro Paulo Victor hoje é considerado reserva de Alex Muralha e recebeu sondagem de outros dois clubes da Série A, pois não completou a cota de sete jogos pelo Flamengo. Porém, neste caso a diretoria se nega a negociar o jogador, visto como importante no caso de uma lesão do titular.

EQUIPE: Dentro de campo o Flamengo treinou na manhã desta sexta-feira, mas o técnico Zé Ricardo fechou a atividade. O time não foi revelado ainda, o que só deverá acontecer minutos antes do confronto deste domingo, às 11h(de Brasília), diante do Grêmio no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Foi uma semana que deu para trabalhar bastante. Com as ausências e estreia do Diego testamos três formações. Amanhã já devemos ter uma equipe definida. Ainda não tem ela definida. mas amanhã faremos uma avaliação com a comissão técnica para definir tudo”, disse um misterioso Zé Ricardo, se referindo ao treino deste sábado pela manhã, no Ninho do Urubu, que vai anteceder à viagem a Brasília.

Ninguém sabe quem deixa o time para a entrada de Diego, mas a tendência é que seja o atacante Marcelo Cirino. O meia Gabriel deve ganhar uma oportunidade no lugar do argentino Federico Mancuello. Certo é que o volante Willian Arão e o atacante peruano Paolo Guerrero cumprem suspensão por terem sido advertidos com o terceiro cartão amarelo diante do Sport. Assim, o colombiano Gustavo Cuéllar ganha um lugar no meio-de-campo, enquanto que Leandro Damião será o centroavante. Recuperado de dores no joelho esquerdo, o lateral-esquerdo Jorge volta ao time, deixando o meia Chiquinho, que estava improvisado no setor, como opção no banco de reservas.

Um esboço de time teria: Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Gustavo Cuéllar, Diego, Gabriel (Federico Mancuello) e Everton; Leandro Damião. O Flamengo soma 34 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro e precisa vencer para voltar ao G-4, a zona de classificação para a próxima Copa Libertadores, onde se encontra o Grêmio, que tem dois pontos a mais que os cariocas.

Fonte: http://www.gazetaesportiva.com/flamengo/flamengo-tenta-definir-situacao-de-pecas-do-elenco-nao-usadas/

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.