| Futebol

Flamengo tenta embalar contra o Macaé após atuação convincente na estreia

flameng - Flamengo tenta embalar contra o Macaé após atuação convincente na estreia

O Flamengo busca a segunda vitória no Campeonato Carioca, nesta quarta-feira, contra o Macaé, em Volta Redonda. Os rubro-negros entram em campo embalados após a goleada na estreia e terão pela frente um adversário que precisa de um bom resultado.

Pelo lado flamenguista, o técnico Zé Ricardo não teve tempo de sentir falta do lateral esquerdo Jorge. O peruano Trauco teve grande atuação na estreia do Estadual e manteve o bom momento do setor. Outro que teve destaque contra o Boavista foi seu compatriota Paolo Guerrero, autor de três gols.

A goleada do fim de semana acabou com a desconfiança sobre a equipe pelos maus resultados nos testes de pré-temporada. O meia Diego destacou que o Flamengo deve ser cobrado sempre que entrar em campo por alguma competição.

“A partir do momento em que começa a valer ponto, acho que a cobrança pode ser maior por parte de todos e por parte de nós também. A equipe está crescendo, mas temos que nos preparar vencendo. Por isso estamos muito satisfeitos”, disse.

Diego prega importância de bons resultados no começo do Carioca (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

A tendência é a de que o técnico Zé Ricardo opte por manter a escalação da estreia. Para isso, o comandante terá que esperar pela recuperação do zagueiro Rafael Vaz, que sofreu uma lesão na estreia e virou dúvida. Caso seja vetado, o veterano Juan será seu substituto.

Já no Macaé, o técnico René Simões não teve bom começo de Estadual. Mesmo com o mando de campo, a equipe da região dos Lagos foi derrotada pelo Madureira. Assim, um bom resultado será fundamental para as pretensões do time na Taça Guanabara.

FICHA TÉCNICA: FLAMENGO X MACAÉ

Local: estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ) Data: 1º de fevereiro de 2017, quarta-feira Hora: 19h30 (de Brasília) Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães Assistentes: Michael Correia e Silbert Faria Sisquim

FLAMENGO: Alex Muralha, Pará, Réver, Juan (Rafael Vaz) e Trauco; Rômulo, William Arão, Mancuello e Diego; Adryan e Guerrero Técnico: Zé Ricardo

MACAÉ: Milton Raphael, Léo Rodrigues, Ramon, Aislan e Ebert; Dierson, Rafinha, Zotti e Marquinho; Romarinho e Charles Chad Técnico: René Simões

Fonte: http://www.gazetaesportiva.com/campeonato-carioca/flamengo-tenta-embalar-contra-o-macae-apos-atuacao-convincente-na-estreia/

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.